Chic Picnic Foto: Sofitel Lisbon

Com as temperaturas elevadas já a fazerem-se sentir, o Sofitel Chic Picnic está de volta. Esta iniciativa proporciona um momento único: uma experiência de piquenique complementada por uma viagem de tuk-tuk elétrico.

Para este serviço, o hotel tem planeado não só duas opções de cestos de piquenique, uma com delícias gastronómicas mais regionais, e outra com iguarias mais saudáveis, como tem definido ainda duas rotas de passeio no tuk-tuk. 

Uma das rotas leva diretamente os participantes do Sofitel Lisbon Liberdade até ao Jardim Amália Rodrigues, no Parque Eduardo VII, onde se realizará o piquenique. Na segunda rota é possível fazer um passeio pelos locais mais emblemáticos de Lisboa, entre Alfama, o miradouro da Sé e a Praça do Comércio. No jardim, poderá desfrutar das iguarias preparadas pelo chef executivo do hotel, Daniel Schlaipfer.    

Para quem gosta de apreciar os sabores mais tradicionais do nosso país, o Sofitel Lisbon Liberdade tem preparado o cesto “Picnic Regional e Gourmet”, que contempla uma saladinha de bacalhau e grão, queijinho da Serra da Estrela ou chouriço e presunto de porco preto, acompanhados de broa de milho, bem como de champagne, sumo de laranja do Algarve e vinho. 

Há também lugar para adoçar a boca, com a seleção de doces regionais oferecidos, enquanto se envolve no característico sabor francês de um macaron ou a frescura de frutas sazonais como a Manga ou a Papaia em sumo de lima.  

Para quem prefere as opções mais saudáveis, o Sofitel disponibliza o cesto “Saudável e Gourmet”, que inclui opções mais leves, como um humus de beterraba com vegetais em palitos, espetadas de tomate cherry e queijo, tostas de centeio com foie-gras e wraps de salmão fumado e abacate. A acompanhar haverá champagne e sumo Detox e por fim, seguem-se os macarons, combinados com o pastel de nata ou o iogurte grego com frutos Silvestres e sementes de chia.

Tanto hóspedes como clientes não alojados no Sofitel Lisbon Liberdade podem reservar esta experiência do Chic Picnic. O preço para duas pessoas, com direito a cesto de piquenique e transporte de tuk-tuk elétrico do hotel para o Parque Eduardo VII, é de 140€. A opção que contempla ainda um tour pelos pontos emblemáticos de Lisboa fica nos 195€.  

Para deleitar-se com este programa, os interessados deverão fazer a reserva com um mínimo de 48h de antecedência, para o email concierge.lisbon@sofitel.com 

Artigo anteriorMy.Al.Mar Tapas, do Hilton Vilamoura, reabre com novos petiscos, refeições leves e cocktails
Próximo artigoEleven, JNcQUOI e Yakuza: 8 restaurantes com menu de almoço em Lisboa e no Porto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui