De 18 a 20 de setembro, o bem-estar vai ganhar um lugar de destaque em Portugal com o World Wellness Weekend, uma iniciativa global presente em 187 países e que convida comunidades e visitantes a descobrirem diferentes formas de cuidar do corpo e da mente.
Durante três dias, há experiências gratuitas e acessíveis em hotéis e spas, destinos termais, projetos ligados à natureza e iniciativas comunitárias de norte a sul do país.
Da tranquilidade das águas termais ao contacto com a natureza, passando por experiências de relaxamento e atividades ao ar livre, as diferentes formas de abrandar o ritmo permitem aproveitar o que há de melhor para o corpo e para a mente.
Na lista dos participantes portugueses, nove já são reconhecidos como Wellness Champions, uma distinção atribuída aos participantes que promovem pelo menos 3 atividades coletivas gratuitas.
Os participantes já reconhecidos são: Tivoli Spa Marina Vilamoura, Satsanga SPA – Vila Galé Sintra, Vidago Palace Thermal SPA, Termas de Caldelas, SantBodyWork – Adson Santana, Município de Pombal, Termas das Caldas da Rainha, Águas do Gerês – Hotel, Termas & SPA e Quinta da Comporta – Wellness Boutique Resort.
Até ao momento, há 66 locais em Portugal que vão participar na iniciativa, distribuídos por diferentes regiões do país. Mas a melhor parte é que as adesões ainda estão a crescer e a programação continua a ser atualizada à medida que são submetidas novas atividades.
As atividades e os espaços aderentes no país podem ser consultados no mapa interativo. Basta clicar no respetivo ponto do mapa para aceder à página de cada espaço e consultar os detalhes da atividade.
A inscrição nas atividades, quando necessária, é feita diretamente com a entidade organizadora, através dos contactos ou indicações disponibilizados na respetiva página. Algumas atividades poderão estar sujeitas a lotação.
Alguns dos locais e atividades confirmados

The Yeatman Wine Spa — flow together, pulsation – neo bioenergy e concerto de taças tibetanas.
Tivoli Spa Marina Vilamoura — yoga rejuvenescedora na praia, vinyāsa yoga e experiência de banho de gelo, corrida ligeira, yoga nidra e cura sonora sob as estrelas.
Wellness Club @ Vilalara Grand Hotel Algarve — hydro active flow, hatha yoga, sound healing, cliff walk e stretching.
Quinta da Comporta – Wellness Boutique Resort — corrida nos arrozais, yoga no shala, workshop de automassagem e massagem na cadeira.
Satsanga SPA – Vila Galé Sintra — caminhada guiada, qigong, pilates e uma sessão wellness for all dedicada ao turismo inclusivo.
Satsanga Spa Douro – Vila Galé Collection Douro — workshop de massagem para casais e massagem baco, inspirada na tradição vinícola do Douro, com óleo de grainha de uva e vinho tinto.
Vidago Palace Thermal SPA — workshop de shiatsu – sono & criatividade, qigong – mindfulness & eerenidade e tai chi – movimento & vitalidade.
Termas de São Pedro do Sul — caminhada da serenidade, ginástica em equilíbrio, experiência termal, workshop AQVA – cuidados de pele, caminhada do pôr-do-sol, yoga “conectar corpo e mente” e mercado da terra ao bem-estar.
Taipas Turitermas — rastreio e promoção da saúde, sessão de pilates e workshop de massagem para casais.
Malcata Eco Experience — sessão introdutória de banho de floresta –shinrin-yoku –, promovendo uma experiência de imersão sensorial na natureza.
Escola da Cor — “a cor como promotora de bem-estar”, sessão dedicada à influência da cor no bem-estar, energia e humor.
































