Palácio Nacional de Sintra Fonte: parquesdesintra.pt

Agora, se visitar o Palácio Nacional de Sintra, já pode conhecer com mais detalhe os objetos em exposição através do seu smartphone. A aplicação web gratuita Zoomguide viabiliza uma experiência mais completa do palácio e é fácil de utilizar. 

Para utilizar a Zoomguide só é necessário entrar na app, escolher um objeto exposto no palácio, fotografá-lo com a app e aceder ao conteúdo sobre ele. 

Numa primeira fase, esta app permitirá explorar os objetos que existem no núcleo do percurso museológico dedicado à política, que inclui a Sala Manuelina e os Aposentos de D. Maria Pia, a última monarca a habitar o Palácio.

A app foi desenvolvida no âmbito do programa Check-in, organizado pela Nova SBE | Haddad Entrepreneurship Institute e promovido pelo Turismo de Portugal e os seus conteúdos foram integralmente desenvolvidos pelos investigadores e conservadores da Parques de Sintra. 

O Palácio Nacional de Sintra foi classificado como Monumento Nacional em 1910 e integra-se na Paisagem Cultural de Sintra, classificada pela UNESCO como Património Mundial da Humanidade desde 1995. Os bilhetes de entrada no Palácio variam entre 8,08€ e 9,5€ e as crianças não pagam. 

Artigo anteriorLe Club Sushi & Disco: O novo sushi, em Albufeira, onde pode jantar e dançar até às 3 da manhã
Próximo artigoErva recebe jantares temáticos “Oh, my Chefs!” na primeira quinta-feira de cada mês

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui