restaurante Erva
Restaurante Erva, no hotel Corinthia Lisboa

Para celebrar a gastronomia portuguesa e a partilha de experiências, o restaurante Erva vai realizar uma série de momentos com chefs. Os jantares “Oh, my Chefs!” vão acontecer na primeira quinta-feira de cada mês, com menus surpresa preparados por diferentes chefs, compostos por seis momentos e harmonizados com vinhos, ao som de um DJ e com o apoio da Mutante.

Cada jantar acontece num formato de lotação limitada a 90 pessoas e o menu tem o preço de 95€ por pessoa. O primeiro jantar, que decorreu no dia 7 de julho, teve como tema as algas. Nessa noite, Miguel Teixeira, chef executivo do restaurante Erva, partilhou a cozinha com Pedro Mendes, chef consultor e autor do livro “algo com Algas”.

O jantar arrancou com um cocktail, onde, além das bebidas, foram servidos alguns petiscos: lima com gambas e alga, tosta de bolota com bochecha de porco, lolipops de algas e arroz e tartele de cogumelos. O jantar foi harmonizado com vinhos de Lisboa e cada prato contou com um vinho branco diferente.

O jantar, em que as algas foram sempre a protagonista principal, começou com tártaro de atum e crocante de algas, que foi servido com o vinho Troviscal Arinto 2021. De seguida, passámos a um clássico reinventado: o brás de algas, que foi um dos pratos da noite que mais se destacou, servido com Quinta do Monte D’oiro branco 2021. Seguiu-se uma cevada estufada em tomate com pataniscas de alga, que foi bem acompanhada pelo CH by Chocapalha 2017. Para terminar os pratos principais, foi servido um xerem de algas com garoupa e bivalves e um copo de Quinta do Pinto Grande Escolha 2016.

Para adocicar a boca, terminámos o jantar com um cheesecake de leite azedo com gel de algas e citrinos, que nos deixou com água na boca. Esta sobremesa foi acompanhada pelo vinho de Carcavelos Villa Oeiras.

A 4 de agosto, adivinha-se outro momento gastronómico memorável. Na cozinha de Miguel Teixeira, irão juntar-se os chefs Miguel Castro e Silva (Casario e DeCastro Gai) e Tiago Emanuel Santos (Lost in do Príncipe Real), com Lisboa como tema de inspiração.

Mas há muito mais durante os próximos meses, sempre com o apoio da Mutante, ao longo dos quais o restaurante Erva irá anunciar ocasiões especiais, com a partilha de ideias entre chefs, até janeiro de 2023, mês em que o chef residente Miguel Teixeira celebra 20 anos de carreira e convida 20 chefs para cozinhar consigo no Erva.

  • Restaurante Erva 2
  • Restaurante Erva, Corinthia Lisbon
Artigo anteriorZoomguide: a aplicação web que proporciona uma visita mais detalhada ao Palácio Nacional de Sintra
Próximo artigoA Cervejaria Antártida abriu no Terreiro do Paço sob o lema “Seafood, Beef & Cocktails”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui