Agosto é, por definição, o mês das festas e romarias em Portugal. Um pouco por todo o território são vários os eventos de música tradicional, geralmente em honra de santos padroeiros, que juntam muitas pessoas em período de descanso e, claro está, os muitos emigrantes que aproveitam o tempo quente para vir passar férias de Portugal.

Partir à descoberta de todas estas festas e romarias é, sem dúvida, uma das melhores formas de conhecer o país, descobrindo lugares únicos onde não faltam boas praias para ir a banhos, boa comida, boa música, e até espaço para dar um pezinho de dança.

A Yescapa, conhecida como o “Airbnb das caravanas”, pode ser a solução ideal para partir à aventura, sem ter que reservar hotéis e até conseguindo chegar a sítios menos turísticos, mas igualmente imperdíveis.

Como sugestão de romarias que podem ser o ponto de partida para uma viagem de verão alternativa, a Yescapa sugere:

Romaria Sra. d’Agonia – 3 a 21 de agosto em Viana do Castelo
Festival do Bacalhau – 7 a 11 agosto em Ílhavo
Festival da Sardinha – 7 a 11 agosto em Portimão
Feira Medieval de Silves – 9 a 18 de agosto em Silves
Feira de São Mateus – 11 de agosto a 15 setembro em Viseu
Feira de São Bernardo – 20 a 25 de agosto em Alcobaça
Feira da Luz – 28 de agosto a 2 de setembro de 2019 em Montemor-o-Novo

Reservar uma autocaravana na Yescapa é muito simples, basta recorrer ao site da plataforma, fazer uma pesquisa por datas e características da autocaravana de que precisa e reservar. De acordo com a empresa há opções a partir dos 75€ para o mês de agosto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui