Praia do Monte Clérigo

Portugal é um país cheio de virtudes, já todos sabemos, mas quando falamos em turismo e opções de lazer, são as praias, os bons restaurantes ou até as zonas verdes que nos vêm mais rapidamente à cabeça. Mas há também uma série de outros planos que é possível fazer no nosso país, para quem gosta mais de adrenalina.

A pensar em todas estas pessoas, a Momondo criou uma lista de cinco atividades radicais que só os mais destemidos vão ter coragem para experimentar.

Balão de ar quente

A primeira sugestão desta lista, é verdade, não puxa a adrenalina ao máximo, mas está completamente vedada a quem tem medo de alturas, a menos que queira enfrentar medo. Para usufruir desta experiência, não há nada melhor do que visitar o Alentejo. Dependendo da altura do ano é possível fazer viagens de balão de ar quente ao nascer ou ao pôr do sol em Évora, Beja e Castro Verde.

Paintball

Sintra, Albufeira ou Palmela são alguns dos sítios onde pode participar numa “guerra” de paintball, mas a verdade é que o desporto já está espalhado um pouco por todo o país. No fundo trata-se de uma guerra com balas de tinta em que pelo menos duas equipas competem entre si, sendo que ganha aquela que tiver menos elementos “baleados”. É ideal para juntar os amigos num fim de semana de grande descontração.

Surf

As praias são mesmo um dos maiores atrativos do país e o surf é quase património nacional. Se é daqueles que arrisca pôr-se em cima da prancha sem cair, então as opções são mais que muitas em qualquer altura do ano. A Costa Vicentina tem várias praias apropriadas, sendo a Arrifana a que mais enche as medidas dos apaixonados pela modalidade. Na zona centro é a Ericeira, por onde costumam passar alguns dos circuitos mundiais, a mais aconselhada.

Por outro lado, se o surf não é a sua praia, e é daqueles que gosta mais de ficar a ver os craques, então a Nazaré, com o seu canhão que gera ondas gigantes vai ser o seu spot favorito.

Escalada

A Serra da Arrábida, a Serra da Estrela e a Serra de Montejunto são três dos locais em Portugal que melhor se adequam à prática de escalada. Tanto os iniciantes como os mais experientes devem procurar acompanhamento especializado, para que sejam reunidas todas as condições de segurança.

Parapente

A fechar esta lista, uma ativadade para os verdadeiramente destemidos: o parapente. Este é um desporto que é muitas vezes confundido com o paraquedas, mas há diferenças substanciais. No caso do parapente é necessária um local fixo, mas elevado para que o desportista se lança no ar, já no caso do paraquedas, o slato começa, geralmente, a parti de um avião. O parapente, por ser um voo mais tranquilo, permite deslocações ao longo da costa, através das quais os participantes podem desfrutar da paisagem de forma tranquila.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui