Fonte: Forbes

A aventura perfeita para quem gosta de caminhadas está finalmente pronta para receber os visitantes pela primeira vez, ao fim de 60 anos, noticia a Forbes.

A Trans Bhutan Trail é um trilho de peregrinação histórica de 250 milhas (402.336 km) que percorre toda a extensão do país budista do Butão, uma nação à beira dos Himalaias, famosa pelas suas montanhas, mosteiros e templos ricos em história.

Após anos de extensa restauração, a Trans Bhutan Trail está programada para reabrir em março de 2022, permitindo que viajantes e peregrinos sigam os passos dos seus ancestrais. Os visitantes podem optar por caminhar ou andar de bicicleta pelo trilho e aproveitar uma oportunidade incrível para explorar as partes mais remotas do Butão.

Trans Buthan Trail. Fonte: Forbes

O trilho atravessa nove dzongkhags (distritos), 28 gewogs (governos locais), dois municípios e um parque nacional. A Trans Buthan Trail serpenteia pela floresta, oferecendo vistas distantes dos altos picos dos Himalaias. Muitas partes permitirão aos visitantes acesso a partes do Butão raramente visitadas por estrangeiros.

O trilho é um caminho pela história do Butão, com 400 locais históricos e culturais identificados ao longo da rota até hoje. As origens remontam há pelo menos 500 anos, quando conectava fortalezas chamadas Dzongs e servia como rota de peregrinação para budistas no leste que viajavam para locais sagrados no oeste do Butão e no Tibete.

A Trans Buthan Trail também desempenhou um papel importante na união de vários reinos dos Himalaias, o que levou ao nascimento do Butão como nação em 1907.

Fonte: Forbes

Em 2018, a Buthan Canada Foundation, em conjunto com o King and Tourism Council of Buthan, liderou uma iniciativa para restaurar o trilho para torná-lo acessível novamente para moradores, peregrinos e viajantes. Mais de 900 trabalhadores locais restauraram a antiga rota, que inclui 18 pontes principais, 10.000 escadas e 400 km de trilho.

Tem várias acomodações ao longo do trilho, como acampamentos, casas de família e hotéis exclusivos. Visite o site da Trans Bhutan Trail para mais detalhes.

Fonte: Forbes

As cerimónias de abertura da Trans Buthan Trail serão organizadas pelo Rei na antiga e sagrada cidade de Trongsa, no centro do Butão, em março de 2022. A partir de abril de 2022, um número limitado de autorizações será emitido para viajantes internacionais fazerem o trilho.

Sam Blyth, presidente da Buthan Canada Foundation e principal doador da Trans Buthan Trail comenta: “Este é um projeto comunitário na sua construção e operação, que restaurará um ícone cultural antigo e fornecerá uma experiência sustentável. Abrangendo o único país negativo em carbono do mundo, a Trilha Trans Butão também reflete a filosofia do país de felicidade nacional e permitirá que os filhos do Butão sigam os passos dos seus ancestrais.”

Artigo anteriorSugestão Vou Sair: Escapadinha de Inverno ao Gerês
Próximo artigoSabe qual é o melhor pequeno-almoço de hotel em cada capital do mundo?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui