Um bom pequeno-almoço de hotel é capaz de melhorar as nossas férias e a verdade é: quem é que não gosta de acordar com um delicioso banquete de comida depois de uma bela noite de sono?

Graças ao estudo realizado pela Mornings, a revista Viajar, do El Periódico, apresenta-nos os melhores pequenos-almoços de hotel de todas as capitais mundo. Neste estudo contaram as menções no Tripadvisor de “melhor pequeno-almoço” e “excelente pequeno-almoço” para todos os hotéis de todas as capitais do mundo e mapearam os melhores. Porque quando 5.000 pessoas recomendam um pequeno-almoço de hotel, é porque provavelmente vale a pena a viagem.

Park Plaza Westminster Bridge, Londres: Melhor pequeno-almoço de hotel do mundo

Construído no local de “um dos edifícios mais feios do Reino Unido”, segundo o público, o Park Plaza Westminster Bridge teve que demonstrar desde a sua inauguração que a maneira mais segura de chegar ao coração dos hóspedes é através do estômago.

O pequeno-almoço neste hotel inclui café italiano autêntico, uma grande variedade de pastelaria e sabores continentais. O hotel tem mais de 5.300 avaliações positivas, no Tripadvisor. Uma delas diz o seguinte: “O excelente pequeno-almoço tem tantas opções que conseguiu conquistar até o apetite exigente do meu filho de 10 anos.”

Park Plaza Westminster Bridge: Melhor pequeno-almoço de hotel do mundo. Fonte: Estudo da Mornings

O segundo lugar neste ranking é ocupado por um hotel italiano, o Hotel Artemide, em Roma. No pequeno-almoço deste hotel, os empregados de mesa vão “trazendo iguarias dos chefs e doces como tiramissu, bruschetta quente, cannoli siciliano e muitas outras tentações”.

Europa

Talvez seja uma surpresa que a capital do Reino Unido ofereça três dos 10 melhores pequenos-almoços de hotel do mundo. O Reino Unido não é conhecido pela sua gastronomia, mas como destino turístico por excelência, os hotéis londrinos foram obrigados a melhorar.

O melhor pequeno-almoço de hotel em Espanha não é outro senão o central Hotel Atlántico, localizado no coração da Gran Vía de Madrid, com 1309 avaliações positivas. Em Portugal é o Hotel Avenida Palace, em Lisboa, que ganha o título.

Melhores pequenos-almoços de hotel da Europa. Fonte: Estudo da Mornings

América do Norte

O Sandals Royals Bahamian Hotel, nas Bahamas, oferece o melhor pequeno-almoço de qualquer capital da América do Norte. Este hotel cinco estrelas abriga dez restaurantes, com chefs premiados que servem desde a clássica culinária francesa até à cozinha caribenha.

O estado americano com o melhor pequeno-almoço de hotel é o Louisiana, no Hotel Mazarin, em Nova Orleans, como 3.385 menções no Tripadvisor.

América do Sul

Buenos Aires é a única capital da América do Sul com um pequeno-almoço que ultrapassa 1.000 avaliações positivas, especificamente no Fierro Hotel. As opiniões são diversas e encontramos comentários como “o pequeno-almoço é de morrer” ou “é uma delícia gastronómica com uma preparação especial”.

Oriente Médio e Ásia

No hotel, só para adultos, Centara Ras Fushi Resort & Spa Maldives, além de estar no paraíso, pode ainda deliciar-se com um pequeno-almoço digno dos melhores paladares. Aqui podemos encontrar um pequeno-almoço flutuante ou um fabuloso buffet com produtos da Índia.

Resto da Ásia e Oceania

O Traders Hotel Kuala Lumpur oferece um dos melhores pequenos-almoços de hotel do mundo. As opiniões dos viajantes? Bem, eles dizem que “o pequeno-almoço é estilo buffet e existem milhares de opções espetaculares.”

África

O melhor pequeno-almoço em África é no Ramses Hilton, no Cairo, com quase o dobro das avaliações positivas de qualquer outra capital africana. Alguns depoimentos dizem: “Delícias locais e internacionais, bebidas feitas sob encomenda como café turco e sumos naturais. Resumindo, tudo realmente delicioso”.

Veja em baixo o top 10 dos melhores pequenos-almoços de hotel do mundo, segundo o estudo da Mornings:

  1. Park Plaza Westminster Bridge, Londres
  2. Hotel Artemide, Itália
  3. Traders Hotel, Kuala Lumpur, Malásia
  4. Chatrium Hotel Riverside Bagkok, Tailândia
  5. Hotel Palazzo Zichy, Húngria
  6. Sandals Royal Bahamian, Bahamas
  7. Pan Pacific Singapore, Singapura
  8. Iberostar Parque Central, Cuba
  9. Sandals Grande Antigua Resort & Spa, Antígua e Bermuda
  10. Sandals Regency La Toc, Saint Lucia, Caraíbas

Artigo anteriorTrilho histórico que atravessa o Butão reabre ao fim de 60 anos
Próximo artigoVá até ao Alentejo sem sair de Lisboa através da semana temática do JNcQUOI Avenida

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui