Dali Food House

A pensar em todos aqueles a quem o mar dá tranquilidade e ajuda a relaxar, fizemos uma lista dos melhores restaurantes com vista para o mar, onde as vistas são de cortar a respiração, mas a comida não se fica nada atrás.

A Pastorinha, em Carcavelos

Começamos o nosso roteiro dos melhores restaurantes com vista para o mar em Carcavelos, onde A Pastorinha oferece a cada semana dois pratos de carne e dois pratos de peixe escolhidos a dedo pelo chef. Nesta semana as sugestões passam por Chocos à ajillo, Linguadinhos fritos com arroz de bivalves, Lombinhos de porco com ameijoas e Lombinhos de vitela no espeto com bacon.

No final das refeições, e porque garantidamente ainda não se cansou das vistas desafogadas sobre o oceanos, chegam as sobremesas, transportadas até à mesa num carrinho através do qual os clientes podem escolher a que mais lhes agradar.

Uva by Calém, no Porto

Rumamos agora a norte, mais precisamente para a zona junto ao rio Douro, onde as já famosas caves de Vinho do Porto Calém acabam de inaugurar um restaurante onde os clientes podem sentir a história de uma das referências do norte, bem como apreciar uma refeição com vista para a cidade do Porto, banhada pelo Douro.

Na carta, o chef António Vieira esforçou-se por criar petiscos inspirados na melhor gastronomia portuguesa, sempre associados aos melhores vinhos do Porto. Os destaques vão para o bacalhau assado com broa e tapenade de azeitona ou o costeletão de novilho maturado. Para sobremesa, as sugestões passam pelo pudim Abade de Priscos, o leite-creme queimado ou ainda os gelados artesanais.

Monte Mar, em Tróia

O grupo Monte Mar acaba de chegar a Tróia para expandir as suas operações na área da restauração. Na marina vai abrir o quato restaurante do grupo e vai ainda ficar responsável pela concessão do restaurante de praia na Praia Tróia-Mar, junto ao complexo Aqualuz, bem como o bar na praia Bico das Lulas, um pouco mais a sul.

De acordo com a responsável pelo projeto, Maria Pinto Coelho, “um dos pilares da nossa missão é a qualidade e o serviço pelo que é estratégico levar para esta estância balnear não só uma marca emblemática da restauração como toda a nossa experiência de muitas décadas no serviço hoteleiro de qualidade”.

Vila Foz, no Porto

Voltamos ao Porto para conhecer o Vila Foz, um restaurante de requinte, onde o Ravioli de beterraba, o Robalo e o Lavagante são alguns dos pratos mais pedidos. Para sobremesa, o chef faz sugestões onde a fruta é rainha, sendo que os queijos também têm um lugar especial, num restaurante com uma vista de cortar a respiração.

Dali Food House, em Vila Nova de Gaia

Inspirado no pinto surrealista Slavador Dali, o Dali Food House é o restaurante ideal para quem gosta de uma vista desafogada sobre o mar, mas odeia fritos. Aqui, todas as refeições são confecionadas em forno de lenha, sendo as Lulas Grelhadas e o Bacalhau com Natas os grandes destaques no menu de peixes, havendo ainda espaço para os Bifinhos de Frango e Nacos para quem prefere carne.

Baía do Peixe, em Cascais

Almoçar ou jantar em frente ao mar pede peixe na maioria das vezes. É por isso que o Baía do Peixe se apresenta como “recanto acolhedor, que serve peixe e marisco sempre fresco, e que está situado mesmo à beira do mar”. Trata-se de um rodízio onde os protagonistas são o pregado, o robalo, a garoupa, o salmão, as sardinhas e lulas.

Tavi, no Porto

Inaugurada em 1935, a Tavi é uma confeitaria histórica onde, para além da pastelaria tradicional, tem vindo a introduzir novas receitas, produtos mais delicados e sobremesas contemporâneas, em tamanho individual e familiar, para degustar na confeitaria, levar para casa, ou oferecer em ocasiões especiais. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui