Se está a olhar para o calendário, de certeza que já reparou que vem aí um feriado mesmo a pedir uma ponte e uma fuga da rotina. No dia 15 de agosto estão reunidas as condições ideais para pôr de parte o stress do dia a dia e ir conhecer novas cidades, ou revistar algumas das mais emblemáticas capitais europeias. Já falta pouco tempo, mas a Momondo escolheu cinco cidades para onde ainda é possível fugir no único feriado de agosto.

Madrid

A primeira sugestão tem tanto de económica como de próxima. A capital espanhola é uma daquelas cidades que nunca é demais visitar e em apenas três dias pode ter a certeza de que consegue fazer um pouco de tudo. Se gosta de cultura, os museus do Prado e Reina Sofía são absolutamente imperdíveis. Na gastronomia não deixe de experimentar as melhores tapas de nuestros hermanos e se quiser ter um contacto com o mundo inteiro sem sair de Madrid, dê uma caminhada pelo carismático bairro de Lavapiés. O preço médio de voo em classe económica para Madrid é 74,12 euros.

Dublin

A capital da Irlanda surge no segundo lugar da Momondo. E ser barato não é sinónimo de ser menos bom, Dublin é uma das cidades com mais história em toda a Europa, tendo em vários museus e monumentos a possibilidade de contactar com ela. A gastronomia também é um ponto forte e a cerveja, claro. Para os amantes desta bebida, uma visita à fábrica da Cerveja Guinness não pode ficar de fora do roteiro. O preço médio de voo em classe económica para Dublin é 125,80 euros.

Barcelona

Voltamos a Espanha, desta vez para conhecer uma das cidades mais multiculturais e tolerantes do mundo. Barcelona consegue ser uma cidade carregada de história, mas também de inovação e voltada para o futuro. O seu principal arquiteto, Antoni Gaudi, vai entrar-lhe pelo roteiro mesmo que não queira, uma vez que são da sua autoria os principais atrativos da cidade. Uma viagem em classe económica fica, em média, nos 129,50 euros.

Londres

Mais uma cidade económica, mais possibilidades infinitas. Londres é ideal para todas as carteiras e para todos os gostos. Para quem se interessa mais por história, uma ida ao Palácio de Westminster é obrigatória, ainda para mais no verão, a única altura do ano em que recebe visitas. Também vai ter que atravessar o rio Tamisa, que banha a cidade, e para o fazer vai ter que usar uma das muitas pontas com caraterísticas arquitetónicas bem diferentes umas das outras. As mais destacadas são a Tower Bridge e a Millennium Bridge. O preço médio de uma viagem para Londres em classe económica fixa-se nos 154,17 euros.

Paris

A cidade luz é a última sugestão da Momondo. A última, mas não a pior. Na capital francesa são típicas as escapadinhas românticas, sendo que os casais mais apaixonados podem aproveitar os típicos crepes parisienses nos Champs de Mars, ou passear pela famosa Avenida dos Champs-Élysées, que culmina no Arco do Triunfo, oferece um ampla vista sobre edifícios magníficos e uma vasta oferta de lojas. Uma viagem em classe económica custa, em média, 168,03 euros.

Artigo anteriorSugestões para refeições com vista para o mar
Próximo artigoDigby propõe pôr-do-sol com cocktails à base de vinho soalheiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui