Agora que já está a planear as suas férias, o dinheiro é um dos fatores mais importantes a ter em conta e dicas de poupança são sempre bem vindas. A pensar em todos aqueles que não sabem para onde foi o dinheiro quando regressam de férias, o Doutor Finanças, empresa especializada em finanças pessoais e familiares.

Poupe no alojamento

Quando estiver a pensar marcar as suas férias, pense num alojamento o menos turístico possível. Ficar em hotéis muito concorridos, já se sabe, vai fazer com que o orçamento tenha que ser alargado uma vez que quer as diárias, quer os serviços extra, vão ter preços muito mais inflacionados.

Poupe nas refeições

Comer fora de casa pode ser uma tentação, mas com o dinheiro gasto em apenas uma refeição num restaurante, é possível fazer várias refeições em casa, ou no alojamento, aproveitando ainda para garantir refeições mais saudáveis. Mas se mesmo assim optar por fazer as refeições na rua, a dica do Doutor Finanças é para deixar o cartão de crédito em casa e levar apenas o dinheiro necessário. Assim evita cair em tentações pelo caminho.

Publicidade

Poupe nos transportes

Fazer uma viagem em grupo, quer seja em família ou amigos, é muito provável que acabe por ficar mais barato se usar o carro. As despesas podem ser dividias por todos e, se conseguir usar estradas sem portagens, o valor acaba mesmo por ser muito em conta.

Se a viagem for individual ou com duas pessoas, é provável que os transportes públicos ganhem esta batalha.

Aponte tudo num papel

Para garantir que faz sempre a melhor opção é importante comparar sempre preços. E para isso poderá utilizar-se alguns sites, como por exemplo, o Airbnb ou o Hostelbookers, para o alojamento. No que diz respeito à alimentação, poderá também comparar-se preços em aplicações como o Tripadvisor ou o The Fork. Pode ainda utilizar-se o ViaMichelin para calcular o que se vai gastar em combustível e qual o melhor trajeto.

É importante apontar todas as comparações num papel para, no final, conseguir tomar a decisão mais acertada.

Faça um orçamento

A última dica do Doutor Finanças devia ser, na verdade, a primeira, uma vez que é fundamental definir um orçamento antes de partir para férias. Antes de todo o planeamento defina qual é o valor máximo que quer gastar, e garanta que nunca foge ao que tem programado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui