Numa ação simbólica de marketing digital, o Turismo do Algarve desafia os algarvios a tornaram-se embaixadores da região através de um gesto simples. A ideia é que descarreguem uma destas 48 imagens da região e apliquem como fundo nas plataformas de comunicação online. Assim, sempre que fizerem uma videoconferência de trabalho ou um encontro virtual com a família e amigos estarão a promover o destino.
No total, existem três fundos distintos por concelho, onde sobressaem lugares excecionais e elementos da cultura e do património edificado e natural do Algarve, que permitem recordar umas férias ou uma escapadinha de fim de semana na região, como também motivar novas deslocações ao Algarve quando a situação epidemiológica permitir.
Esta ação aproveita o conceito da campanha “O Algarve fica-te bem” lançada pelo Turismo do Algarve no ano passado, adaptando-a ao atual período de confinamento, de forma a manter o destino no top of mind dos turistas e a apelar à visita – ou ao regresso – à região, assim que estejam reunidas todas as condições de segurança e bem-estar.
A ideia é tornar cada algarvio num embaixador da região durante as calls que fizer de trabalho ou lazer, recorrendo ao uso de wallpapers que projetam a beleza do destino, desde as praias de água cristalina às vilas pitorescas, passando por paisagens de mar e serra.
“Apelamos aos algarvios que ajudem a manter o Algarve no coração de todos os portugueses enquanto não são possíveis as deslocações em lazer. As imagens que agora disponibilizamos vão certamente reavivar recordações de férias ou a vontade de voltar ao Algarve. Acreditamos, por isso, que esta ação simbólica impulsionará a notoriedade do destino junto do mercado interno nesta altura de isolamento social”, afirma o presidente do Turismo do Algarve, João Fernandes.