É na Rua da Prata, em plena Baixa de Lisboa, que abriu uma loja inteiramente dedicada às famosas Queijadas de Sintra. Não apenas toda a decoração da loja é inspirada no romantismo de Sintra e na magia do Palácio da Pena, como em cada pacote estão embrulhadas as muitas histórias de quatro gerações de mulheres dedicadas a uma tradição familiar com mais de oito décadas: as famosas Queijadas Finas de Sintra de Eugénia de Jesus, nascida em 1903.

Mantendo a tradição, as queijadas continuam a ser totalmente fabricadas através de processos manuais e com os mesmos utensílios de sempre, e são acomodadas em lotes de meia dúzia, unidas duas a duas pela superfície superior e separadas entre si por quadradinhos de papel antes de serem finalmente embrulhadas de forma tradicional; em cartucho.

As queijadas que Eça de Queiroz eternizou na sua mais conhecida obra “Os Maias” são um ícone incontornável da vila de Sintra desde há muito. As pequenas tartes, que ainda hoje são feitas a partir de apenas cinco ingredientes: queijo fresco, açúcar, ovos, farinha e canela e envolvidas numa massa fina e muito estaladiça, foram trazidas para Lisboa pelas mãos do Grupo Valor do Tempo, responsável por espaços icónicos em Lisboa, como A Brasileira do Chiado ou Mundo Fantástico da Sardinha Portuguesa.

“O Grupo O Valor do Tempo oferece experiências únicas e excecionais num hino a Portugal, mantendo uma curiosidade insaciável através da disruptividade que desafia a lógica convencional. A nova loja do Grupo, exclusivamente dedicada às Queijadas Finas de Sintra de Eugénia de Jesus e situada numa das principais ruas da cidade de Lisboa, em plena baixa, é mais um palco para que possa brilhar mais este ícone da nossa cultura, apresentando ao mundo as Queijadas Finas de Sintra de Eugénia de Jesus com o brilho e a dignidade que merecem”, refere o grupo.

Artigo anteriorOs descontos estão de volta à Agência Abreu nos dias 9 e 10 de outubro
Próximo artigoHotéis Accor estão cada vez mais pet friendldy

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui