O ROOFTOP BAR®, Music, Drinks & Smart Food, no 9º piso do Hotel Mundial, já dispensa apresentações. A vista de cortar a respiração sobre Lisboa é um dos grandes motivos para visitar este espaço no verão, seja para almoçar, desfrutar do pôr do sol, ou até mesmo um jantar.

Neste verão, os clientes podem desfrutar de uma experiência completa no coração de Lisboa. Novamente em colaboração com o chef Vitor Sobral, as cartas do restaurante panorâmico do Hotel Mundial, o Varanda de Lisboa, e do ROOFTOP BAR oferecem novos sabores, que combinam com esta estação do ano.

Tártaro de Atum com Manga do Rooftop Bar

Aos pratos já favoritos dos clientes, o chef Vitor Sobral adiciona agora sugestões frescas e sofisticadas, ideais para dias de sol que convidam a desfrutar de uma esplanada, por exemplo, com vinho bem gelado. São elas o Tártaro de Atum com Manga, Salada Estaladiça de Legumes Crus, o Prego de Atum ou da deliciosa Tosta de Queijo de Cabra com Tortilha de Cogumelos e
Rebentos de Agrião.

Descendo um piso até ao 8º andar, vai encontrar o ambiente moderno e cosmopolita do restaurante Varanda de Lisboa, com destaque para o bar central.

Bar central do restaurante Varanda de Lisboa, do Hotel Mundial

A carta de verão do Varanda aposta na diversificação das entradas, às opções já conhecidas como a Salada de Polvo ou as Amêijoas à Bulhão Pato, juntam-se agora o Atum de Escabeche com Laranja, Manga e Orégãos ou a Salada de Camarão com Rúcula, Manga e Emulsão de Maracujá. A sopa, nesta altura quer-se fria, aí a nova Sopa Fria de Abacaxi e Limão com Ovas de Salmão e Amêndoa.

Atum de Escabeche com Laranja


Nos peixes, a garoupa volta ao estrelato, desta vez Confitada com Citrinos, Pimenta da Jamaica, Puré de Batata e Espinafres, podendo também ser apreciada no Arroz de Garoupa com Amêijoas. Nas carnes, o lindíssimo e não menos saboroso, Bife do Lombo com Cogumelos Silvestres, Alecrim e Especiarias.

Aos almoços, o Menu de Sugestões do Dia – que pode ser apreciado por 22,50€ por pessoa e que inclui entrada, prato principal, sobremesa e um copo de vinho – apresenta também novidades. Às quintas-feiras experimente o Rosbife com Mostarda, Molho Vinho da Madeira e Esparregado de Espinafres e Aipo ou o Bacalhau à Braz na sexta-feira.

Rosbife com Mostarda do Varanda de Lisboa

Pode consultar a nova Carta do Varanda de Lisboa by Chef Vitor Sobral e o menu de Sugestões do Dia ou a Carta do ROOFTOP BAR® no website do Hotel Mundial, bem como o respetivo horário de funcionamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui