O Grupo SATA acaba de apresentar a sua nova mascote para os mais novos, um jovem piloto aviador chamado “Satinhas”. Esta nova personagem foi criada para participar nas atividades destinadas a crianças e jovens, organizadas pelo grupo de transporte aéreo açoriano ao longo do ano, em particular, no mês de junho.
O “Satinhas” desembarcou pela primeira vez no Aeroporto João Paulo II, em Ponta Delgada (São Miguel, Açores) e não passou despercebido ao olhar dos mais jovens passageiros que se cruzaram com ele. A sua chegada provocou uma onda de abraços e acenos dos passageiros que desembarcavam, especialmente dos voos vindos da América do Norte. O jovem piloto teve que aplicar os princípios de um bom “checklist” para coordenar os movimentos e garantir que recebia um abraço de cada vez.
A mascote fez a sua estreia ao serviço das companhias aéreas do Grupo SATA com uma primeira visita ao Zoo de Lisboa, onde encontrou as crianças de um Centro de Acolhimento Voluntário. Teve a missão dupla de surpreender e de acompanhar a visita tradicional ao Jardim Zoológico de Lisboa, um programa que acontece há mais de duas décadas graças à parceria estabelecida com esta instituição no país.
Este ano, e no âmbito do programa “Junho, o Mês das Crianças”, as companhias aéreas já realizaram visitas de estudo ao Hangar de Manutenção e Engenharia da SATA Air Açores, proporcionaram um batismo de voo a uma turma da Escola Básica das Lajes do Pico, visitas acompanhadas ao Zoológico de Lisboa, assinalaram o Dia da Criança com a oferta de uma bolsa lúdica a bordo dos seus voos e lançaram uma campanha de oferta de 500 milhas a todos os membros do programa SATA IMAGINE Kids.