Com o bom tempo já a espreitar em maio, sugerimos rumar à região de Aveiro para um fim de semana ou umas mini-férias com aventura e contacto com a natureza. Percorrer a recém inaugurada Grande Rota da Ria da Aveiro é a nossa proposta.
São quase 600 quilómetros, divididos em três percursos, com diferentes graus de dificuldade, mas com algo em comum: promover o património natural da Ria de Aveiro. Para já, está disponível o Percurso Azul, que conta com uma extensão de 131 quilómetros. Este percurso faz-se em torno do canal da Ria de Aveiro, atravessando o território dos concelhos de Ovar, Murtosa, Estarreja, Aveiro, Ílhavo, Vagos e, parcialmente, Albergaria-a-Velha. O Percurso Azul é circular e cerca de metade decorre em piso duro e o restante é em terra batida, com alguns troços em passadiço de madeira. Pode ser realizado em qualquer época do ano e está indicado para quem procura a prática de atividades de cycling & walking suaves, não oferecendo grandes desafios físicos.
Se sobrar tempo, ou quiser apenas fazer parte deste percurso, guardando o resto do tempo para outras atividades, a sugestão é embarcar num moliceiro na cidade de Aveiro e percorrer os canais da ria, enquanto observe as casas Arte Nova que decoram as margens.

Onde dormir?

Montebelo Vista Alegre Íhavo Hotel
O Montebelo Vista Alegre Ílhavo Hotel não cumpre apenas a sua função de unidade hoteleira, também presta homenagem à história, arte e cultura da região Centro de Portugal. Como o nome indica, está ligado a uma das mais prestigiadas marcas Portuguesas: a Vista Alegre e isso é patente na decoração do hotel.
Este hotel de 5 estrelas está localizado na margem da Ria de Aveiro, a poucos quilómetros do centro de Aveiro. O hotel está inserido no projeto de recuperação do espaço fabril da Vista Alegre, englobando o Palácio residência dos fundadores da Vista Alegre, o Palácio dos Pintores, a Capela e o Museu Vista Alegre. Portanto, se optar por ficar neste hotel, vai também poder descobrir a história desta marca portuguesa.
Com vista panorâmica sobre a Ria, o hotel dispõe de restaurante, spa e piscina exterior.

@ Montebelo Vista Alegre Ílhavo

Veja mais:

Em janeiro rume a Melgaço, o destino de natureza mais radical de Portugal

Em março visite o melhor destino europeu para city-breaks (Porto)

Em abril descubra a Grande Rota do Bussaco

Em maio conheça a Grande Rota da Ria da Aveiro

Em junho percorra as melhores praias do mundo no Algarve

Artigo anteriorEm abril descubra a Grande Rota do Bussaco
Próximo artigoEm junho percorra as melhores praias do mundo no Algarve

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui