Desde 2018, que o município mais a Norte de Portugal, Melgaço, adaptou o título de destino de natureza mais radical de Portugal, que lhe assenta como uma luva, dadas as características naturais que encontramos neste destino. Com rios, montanhas e paisagens de cortar respiração, o município minhoto inserido no Parque Nacional da Peneda-Gerês é fértil em atividades de Turismo de Natureza, como canoagem no Rio Minho ou percursos pedestres pelo Parque Nacional. Mas nem só de aventura vive este destino, que oferece aos seus visitantes outros pontos de interesse, como as suas tradições, cultura e produtos locais sobejamente conhecidos como é o caso do vinho Alvarinho. Melgaço tem tanto para descobrir que se torna perfeito para umas férias fora do verão ou fins-de-semana prolongados em qualquer altura do ano, inclusive em janeiro. É o destino ideal para quem pretenda um pouco de aventura, contacto com a natureza, cultura e gastronomia, com destaque para o vinho Alvarinho e fumeiro.

Pontos de interesse: atividades de natureza, visita ao Castelo de Melgaço, Rota do Alvarinho, Solar do Alvarinho, Termas de Melgaço, Igreja do Convento da Peneda e Castelo de Castro Laboreiro.

Onde ficar?

Melgaço Alvarinho Houses
No meio do campo, a quatro quilómetros de Melgaço, encontra-se o Agroturismo Melgaço Alvarinho Houses, vencedor de um Prémio Nacional de Reabilitação Urbana em 2017. Nesta propriedade encontramos duas casas de alojamento com arquiteturas distintas, mas que casam na perfeição com a natureza. A Casa Clérigo, de estilo rústico e em pedra, foi reabilitada e dispõe de dois quartos e espaços sociais espalhados por dois pisos. De estilo contemporâneo, a Casa das Vigotas, distribuída por três pisos, apela à praticidade e ao conforto. Todas as casas/villas são climatizadas e incluem uma área de estar e uma área de refeições. Também há uma cozinha equipada com uma máquina de lavar louça. Um forno, um micro-ondas, uma torradeira e uma máquina de café também estão disponíveis. Nesta propriedade, situada a 20 minutos de carro do Parque Nacional da Peneda-Gerês, existe ainda uma adega, uma piscina exterior e não faltam ainda as vistas para a montanha e para as vinhas.

Veja mais:

Em fevereiro faça uma escapadinha romântica em Sintra

Em março visite o melhor destino europeu para city-breaks (Porto)

Em abril descubra a Grande Rota do Bussaco

Em maio conheça a Grande Rota da Ria da Aveiro

Em junho percorra as melhores praias do mundo no Algarve

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui