Cabanas

Feriados de junho são sinónimo de mini-férias, sobretudo se calharem a uma quinta-feira, abrindo possibilidade a uma ponte, como é o caso dos feriados de 4 e 10 de junho. E como o bom tempo já se faz sentir nesta altura, por que não rumar ao Algarve para matar saudades da praia? Afinal este é o melhor destino de praia do mundo, distinção que a região recebeu pela primeira vez em 2020 nos ‘Óscares” do turismo mundial, os World Travel Awards. O Algarve foi o vencedor de uma lista de 18 nomeados, competindo com outros destinos de praia de renome mundial, como as Maldivas, Tailândia, Jamaica, Cancún (México), Miami Beach (EUA) ou Peloponeso (Grécia), entre outros. Esta distinção era há muito merecida, ou não fosse o Algarve o destino de veraneio de muitos turistas, não só nacionais, como estrangeiros. Para este distinção terão contribuído os duzentos quilómetros de areais dourados a perder de vista, com praias para todos os gostos, na sua maioria reconhecidas com a chancela europeia da “Bandeira Azul”.
Enseadas, falésias, grutas, praias rochosas e amplos areais compõem a paisagem da costa algarvia. O difícil será mesmo escolher qual delas a mais bonita, desde as praias com falésias e grutas como a  praia do Vau ou a praia da Marinha até à Ilha de Cabanas, que oferece uma enorme extensão de areal, quase deserta.

Onde ficar?

Tivoli Carvoeiro Algarve Resort
Com vista para o Oceano Atlântico, no topo da falésia de Vale Covo, o Tivoli Carvoeiro é o resort ideal para famílias que procuram um Algarve mais autêntico, situado junto à vila piscatória do Carvoeiro. Além da emblemática piscina circular e do Sky Bar, o hotel tem duas ofertas gastronómicas que fazem as delícias dos hóspedes – o restaurante The One e o Maré Bistro, junto à piscina. A partir do hotel é possível fazer o impressionante percurso dos 7 Vales Suspensos, passando por várias praias desta zona algarvia.

Tivoli Carvoeiro Algarve

Veja mais:

Em janeiro rume a Melgaço, o destino de natureza mais radical de Portugal

Em fevereiro faça uma escapadinha romântica em Sintra

Em março visite o melhor destino europeu para city-breaks (Porto)

Em abril descubra a Grande Rota do Bussaco

Em maio conheça a Grande Rota da Ria da Aveiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui