O Pavilhão Rosa Mota é o mais recente miradouro para desfrutar da vista sobre o Porto. A proposta é subir até à cúpula do Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota e ver o Porto a 360º.
A viagem começa em 1865, com uma visita pelo interior daquele que já foi, de facto, um palácio de cristal. O caminho percorre-se até 1952, quando foi erigido o Pavilhão dos Desportos, e chega ao atual Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota, que recebe concertos e outros grandes eventos, como a Cimeira Social da União Europeia, que se realizou início de maio.
O miradouro de 360 graus que abre agora ao público oferece uma perspetiva única da cidade, ali pode apreciar a paisagem, onde consegue ver o Porto inteiro.
As visitas são acompanhadas por um guia e têm a duração de 40 minutos, podendo levar grupos entre 1 e 13 pessoas. A idade mínima para subir ao topo do Pavilhão Rosa Mota é de 12 anos e a experiência não é acessível a pessoas em cadeiras de rodas.
Para informações através do endereço de email porto360@superbockarena.pt ou do número 220 503 257. Os bilhetes são adquiridos através da Ticketline, por 12,50€ por pessoa. As visitas são de quarta a domingo, a partir das 15h até às 20h.