Viajar em negócios pode ser o sonho de muitas pessoas, mas também se pode tornar numa verdadeiro pesadelo, no caso de os detalhes não serem todos acertados ao pormenor. A pensar em todos aqueles que têm que apanhar o avião com frequência para trabalhar, a Globalis selecionou uma lista que deve ter en conta da próxima vez que fôr viajar.

Invista numa boa bagagem de mão

Os aeroportos estão cada vez mais caóticos, e muitas vezes as próprias companhias aéreas não conseguem controlar o que acontece com as bagagens dos próprios passageiros. Para não ter problemas de maior e não ser apanhado de surpresa, opte por comprar uma bagagem de mão de grande qualidade, que não seja muito grande, mas que consiga ser versátil o suficiente para ter sempre perto de si os objetos pessoais mais fundamentais.

Use truques para manter a roupa sempre impecável

Aqueles sacos de plástico fornecidos pelas lavandarias são ideais para transportar camisas e outras roupas formais na bagagem. Desta forma evita que se enruguem. Junto das roupas que vai transportar para tratar de negócios, não deve esquecer-se de incluir também roupa menos formal, mais desportiva, porque se tiver tempo livre vai querer explorar as imediações do local onde está hospedado, nem que seja numa caminhada noturna ou uns minutos antes de partir para o aeroporto.

Mantenha os essenciais na mala

Se as viagens de negócios podem surgir de um momento para o outro, sem que tenha muito tempo para as preparar, então o melhor mesmo é manter na bagagem itens de higiene extra, carregadores, material de escritório e cartões de visita. Desta forma, de cada vez que tiver que começar uma viagem já tem metade do trabalho adiantado. Fazer ‘check lists’ também pode ser uma boa opção para se organizar, percebendo exatamente do que precisa para cada ocasião.

Adira a programas de fidelização

Viajar com frequência permite aos passageiros aproveitarem os programas de fidelização, que dão vantagens na compra de viagens ou experiências. Quase todas as companhias aéreas têm programas de fidelização, e os hotéis também. Acumular milhas ou pontos pode ser uma boa forma de poupança para as férias. Se ao longo do ano fôr acumulando vantagens nas companhias, é provável que consiga partir para as férias de verão sem gastar um único euro.

Tente voos sem escalas

Voar com escalas pode ser uma forma de tornar uma viagem mais barata, mas quando se viaja em negócios pode significar mais um dia perdido, o que nem sempre é rentável. Quando marca os seus voos, tente ver com as agências de viagens a possibilidade de voar diretamente entre os dois aeroportos que pretende, evitando assim o cansaço e a possibilidade de extravio da mala na troca de avião. Se fôr mesmo inevitável para num aeroporto intermédio, então veja as possibilidade de usar um lounge da companhia aérea, um local onde pode relaxar ou trabalhar com várias comodidades, incluindo a possibilidade de fazer refeições, tomar banho e, em alguns casos, até receber massagens ou cortar o cabelo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui