IDB Rooftop, terraço panorâmico do edifício IDB Lisbon, Innovation & Design Building Lisbon, irá reabrir ao público no próximo dia 1 de junho, trazendo um conjunto de novidades relacionadas com a arte, o desporto, a gastronomia e a cultura. O destaque vai para a carta gastronómica, novos obstáculos de skate para patinadores e skaters, uma área de matraquilhos, um stand de skee ball, uma galeria de arte com a curadoria do coletivo criativo Crack Kids e um novo espaço instagramável.

Inaugurado no verão passado, o IDB Rooftop trouxe à zona oriental da cidade de Lisboa uma nova experiência de entretenimento integrada num centro de inovação e design emergente, reflexo do conceito criativo que a Jamestwon tem vindo a desenvolver nos últimos anos, nos edifícios de escritórios que tem adquirido e remodelado.

Um dos destaques do Rooftop é a zona de restauração, cuja carta é assinada pelo chef de cozinha brasileiro Dedé. O menu é composto por várias sugestões gastronómicas internacionais, com opções vegetarianas, entre as quais se destacam as panquecas japonesas okonomiyaki; as sobremesas; os sumos frescos e; várias opções de café. Aos domingos, será servido o brunch, com uma oferta especial especialmente dedicada às panquecas doces e salgadas.

Em termos de atividades desportivas, os amantes de skate e patins poderão usufruir destas modalidades, numa experiência diferente, com novos obstáculos, feitos pela Associação de Cultura Urbana Skatearte. Aos sábados, haverá aulas de skate e de patins dadas por profissionais nestas modalidades, tanto para crianças como adultos. Para quem gosta de correr, será possível partir de uma pista específica, que será partilhada com quem quiser andar de skate e patins.

A juntar a estes desportos, o rooftop do IDB Lisbon vai disponibilizar um stand de skee ball, composto por quatro pistas, e uma nova área com mesas de matraquilhos. O espaço contará também com tabelas de basketball, pintadas por artistas da comunidade do IDB Lisbon, para os visitantes poderem treinar a sua pontaria.

Em termos de oferta artística existe uma parede com cerca de 40 metros de comprimento, cuja criatividade foi desenvolvida pelos dois artistas do Los Pepesque decidiram integrar várias ilustrações para contar a história da cidade de Lisboa, à qual se irá juntar uma instalação artística instagramável direcionada aos visitantes. Do lado interior do edifício, haverá também nova galeria de arte do IDB Lisbon, com exposições de 14 artistas nacionais, sob a curadoria dos Crack Kids. Esta exposição serve para celebrar 14 anos de atividade dos Crack Kids e conta com a participação de Akacorleone, Kruella D’Enfer, Gonçalo Mar, Malibu Ninjas, João Varela e Margarida Fleming.

IDB Rooftop estará em funcionamento de quinta a domingo e com uma programação específica aos fins de semana. Para a sua reabertura, será realizado um evento aberto ao público no próximo dia 1 de junho, a partir das 17 horas, que contará com a presença do DJ Glue, integrante dos Da Weasel, e da DJ Sheri Vari, e com demonstrações ao vivo de skaters e patinadores.

O horário do IDB Rooftop será quinta-feira, das 12H00 às 21H00; sexta-feira, das 12H00 às 24H00; sábado, das 12H00 às 24H00 e domingo, das 12H00 às 20H00.

OUT_OF_FRAME-31-1024x683 Atenção skaters e fãs de rooftops: O terraço panorâmico do edifício IDB Lisbon reabre com novidades
Artigo anteriorT&C Terrace: A nova esplanada do WOW tem petiscos portugueses e cervejas artesanais 
Próximo artigoOs descobrimentos são o tema da nova carta do Suba

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui