Praia da Marinha, Algarve

O mês de agosto já vai alto, mais ainda não é caso para começar já a dizer adeus ao verão. Ainda vêm por aí muitos dias quentes e as praias portugueses merecem sempre ser visitadas, até no inverno. A pensar em todos aqueles que gostam de se fazer à estrada para passarem dias de descanso entre amigos ou com a família, a Avis, empresa de aluguer de automóveis, selecionou seis praias portuguesas e categorizou-as.

Ao longo deste artigo vamos ajudá-lo a escolher a sua praia perfeita, quer goste mais de isolamento, bons sítios para dar umas braçadas ou queira atualizar as suas redes sociais com a foto perfeita.

Praias portuguesas mais isoladas

A Avis seleciona duas praias como as mais isoladas do país. A começar pela Praia da Ribeira do Cavalo, em Sesimbra, considerada uma das mais bonitas do país. Selvagem é ideal para os amantes da natureza, sendo que é aconselhável o uso de calçado desportivo e o transporte de mantimentos para o local. A Praia dos Coelhos, a apenas 10km de Setúbal, é uma boa alternativa às praias mais conhecidas da Arrábida, como o Portinho ou a Praia dos Galapinhos. Uma vez que está um pouco a fastada da estrada principal, a forma mais rápida de lá chegar é deixando o carro e percorrer um pequeno trilho a pé.

Praias portuguesas para nadar

A Praia de São Martinho do Porto é uma das que mais atenções consegue angariar pelo seu formato em concha. Com águas calmas é ideal para visitar em família, onde para além de molharem os pés, todos podem dar umas braçadas. A Praia da Foz do Arelho também merece destaque, uma vez que consegue fazer um autêntico dois em um. Como se localiza numa zona de confluência do rio com o mar, é possível desfrutar de uma lago, bem como de mar aberto, sem grandes correntes.

Praias portuguesas para tirar a fotografia perfeita

A Praia da Marinha, em Lagoa, no Algarve, é aquilo a que se pode chamar de instagramavel. Com a sua rocha em forma de coração, é muitas vezes visitada só para fazer disparar um flash. Com uma paisagem digna de filme está ainda a Praia da Samoqueira, em Porto Covo. Entre grutas, ilhéus e até mesmo uma cascata de água doce, é aqui que vai conseguir a foto que vai bater todos os records nas suas redes sociais.

Artigo anteriorSana Silver Coast oferece entradas no Dino Paque Lourinhã
Próximo artigo5 hotéis com spa para crianças. Quem disse que os mais novos não precisam de férias para descansar das férias?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui