Barco Varino

O Turismo da Região de Lisboa, apresentou três sugestões para aproveitar os dias de verão, ao fim de semana, numas férias ou num final de dia.

Além das já conhecidas paisagens urbanas e campestres do monte ou da planície de Vila Franca de Xira, a região tem agora um novo caminho para descobrir. 

A primeira sugestão que a entidade propôs, em comunicado enviado à imprensa, foi para o novo Caminho Pedonal Ribeirinho em Alhandra que é ideal para passear a pé ou de bicicleta, fazer jogging ou piqueniques, ou para quem preferir simplesmente descansar e apreciar a vista sobre o rio Tejo. Este caminho, que está disponível todos os dias, “pode ser percorrido desde a Casa-Museu Dr. Sousa Martins, em Alhandra, até às imediações da Fábrica das Palavras – Biblioteca Municipal e Equipamento Cultural de Vila Franca de Xira.”

De proa redonda e duas velas, vem a segunda opção: o Barco Varino Liberdade, que faz a travessia entre as duas margens, em vários pontos da vila até à Marina do Parque das Nações. Se gosta de natureza esta viagem é a ideal para si porque vai poder observar o Tejo com todas as suas paisagens.

Se é amante de aves esta terceira opção é para si. O EVOA (espaço de visitação e observação de aves) está localizado no coração da mais importante zona húmida de água doce de Portugal e permite que os visitantes conheçam e desfrutem do património existente entre a lezíria e o estuário do Tejo. Neste local estão integradas três zonas húmidas, de modo a garantir a tranquilidade das lagoas, que são muito importantes para as aves, e a maximizar a experiência e o conforto dos clientes estão disponíveis três observatórios nas margens das lagoas, diversos pontos de observação camuflados e um Centro de Interpretação.

O turismo da região de Lisboa vai continuar a divulgar nos próximos meses sugestões de programas diferentes, nos vários municípios da região. 

Barco Varino Liberdade

Informações e reservas

Posto de Turismo de Vila Franca de Xira
Telefone: 263 285 605
Telemóvel: 969 022 529
E-mail: varinoliberdade@cm-vfxira.pt

EVOA – Espaço de Visitação e Observação de Aves

Horário: Terça a domingo: 10h-17h (Última entrada às 16h)

Informações / Reservas mediante marcação / Preçário: Telefone926 458 963

www.evoa.pt

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui