O Ventozelo Hotel & Quinta, localizado em São João da Pesqueira na região do Douro, alcançou o top 3 dos melhores hotéis gastronómicos do mundo pelo National Geographic Traveller Hotel Awards 2021. Entre os 39 hotéis recompensados nos prémios anuais desta publicação internacional, Ventozelo foi o único hotel português a ser premiado pelo trabalho feito em 2020.

Ventozelo Hotel & Quinta foi um dos finalistas na categoria “Gourmet Getaway: Best Gourmet Hotel”, ficando no top três dos melhores hotéis do mundo para experiências gastronómicas.

O motivo pelo qual Ventozelo recebeu o prémio, de acordo com os júris da National Geographic Traveller, foi que todo “o Douro é decantado nesta quinta”, onde para “além das paisagens deslumbrantes, se destaca o restaurante farm-to-fork cujos menus e pratos servidos são ditados pelas mudanças das estações do ano e pela natureza”.

A National Geographic Traveller, no artigo em que foram anunciados os vencedores e finalistas em cada uma das 13 categorias premiadas, disse que “muito mais do que um simples lugar para ficar, os hotéis podem fazer ou estragar uma experiência de viagem. E agora que tentamos começar a explorar o mundo novamente, o sítio onde escolhemos ficar alojados importa mais do que nunca”.

“Os nossos prémios destacam as propriedades, tanto as novas como as que foram alvo de renovações, que se evidenciaram das restantes no último ano – seja por uma renovação empolgante, por medidas ecológicas de relevo, projetos de arquitetura espetaculares ou experiências gastronómicas inesquecíveis que permanecem por muito tempo na memória após a visita”, expos a National Geographic Traveller.

Artigo anteriorMercado de marcas portuguesas invade o You and the Sea nos dias 25 e 26 de setembro
Próximo artigoCartão Continente oferece 20% de desconto para viagens aos Açores

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui