Foi em outubro do ano passado, que a promotora Everything Is New anunciou que a exposição Rapture, do artista contemporâneo e ativista chinês Ai Weiwei, estaria em exibição na Cordoaria Nacional de 4 de junho a 28 de novembro de 2021.

Considerado o artista mais popular do mundo em 2020 pelo The Art Newspaper, e conhecido pelo seu activismo político, Ai Weiwei terá assim a sua primeira exposição em Portugal.

Será uma oportunidade para ver Snake Ceiling (2009), uma grande instalação em forma de serpente constituída por centenas de mochilas de crianças, em memória aos estudantes mortos no terremoto de Sichuan, em 2008; Circle of Animals (2010), na qual o artista revisita uma série de esculturas composta por doze cabeças de animais do zodíaco chinês que adornavam uma fonte no jardim Yuanming Yuan, nos arredores de Pequim, durante a dinastia Qing; ou Law of the Journey (Prototype C) (2016), que consiste num barco insuflável de 16 metros de comprimento com figuras humanas e faz alusão a um dos temas mais recorrentes na obra do artista: a crise global de refugiados.

Se já colocou na sua agenda a visita a esta exposição, fique a saber que o Hotel Dom Pedro Lisboa tem packs de alojamento e entradas para todos os sábados de junho a novembro. Pode ser uma opção para quem quer passar um fim-de-semana diferente em Lisboa.

Estão disponíveis seis programas, para duas pessoas ou famílias, com opção de uma ou duas noites. Os packs incluem, além da estadia, entradas para a exposição e outras ofertas do hotel mediante disponibilidade. Pode consultar os preços aqui e para mais informações sobre a estadia no Hotel Dom Pedro Lisboa, contactar lisboa.sales1@dompedro.com.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui