O grupo Sogevinus – que detém marcas reconhecidas como a Cálem, a Kopke, a Burmester a Barros ou a Quinta da Boavista – vai inaugurar, já no próximo mês de agosto, a The Vine House, a sua primeira unidade de alojamento no Douro.

Pensada para os verdadeiros apreciadores de enoturismo, a The Vine House é uma casa de campo que convida à descoberta daquela que é a mais antiga região demarcada do mundo, num ambiente repleto de charme e conforto, proporcionando aos hóspedes a oportunidade de acompanhar o dia-a-dia de uma quinta vinhateira.

O projeto nasce no interior da Quinta de S. Luiz – uma das mais emblemáticas quintas do vale do Douro, situada em Tabuaço, entre a Régua e o Pinhão – e resulta da recuperação de uma antiga casa de família, com mais de 200 anos.

A partir de uma localização privilegiada, a The Vine House oferece onze quartos, todos com vista sobre o rio Douro. Cada um deles pede o nome emprestado a um dos vários talhões de vinha que compõem a Quinta de S. Luiz: Amadiz; Cardanho; Encosta; Tegão; Rumilã; Galeira; Lobata; Canária; Tilieira; Mesquita e D. Pedro – alguns deles pertencentes a antigas quintas nas imediações que, com o passar dos anos, foram sendo compradas, completando os 125 hectares que hoje fazem parte da propriedade. Seis desses quartos contam ainda com uma varanda exclusiva, tendo aos seus pés a Vinha Rumilã, a mais antiga vinha de S. Luiz, com origem numa parcela centenária.

Inspirada pelo cenário ao seu redor, a nova casa propõe um ambiente orgânico e acolhedor, sofisticado nos detalhes. Procurando manter a traça original, o edifício reflete, em todos os seus espaços, a paisagem singular da região e toda a paixão da Quinta de S. Luiz pela produção de vinho.

Durante a estadia, os hóspedes terão à sua disposição um conjunto de experiências diversas em torno do vinho. Desde um extenso leque de provas que dão a conhecer, em detalhe, os vinhos feitos na Quinta, a circuitos de visita que permitem acompanhar todo o seu processo de produção, da vinha ao vinho. Estes percursos permitem também ver alguns dos principais pontos de interesse de S. Luiz, como a capela de Santa Quitéria, onde antigamente os trabalhadores da vinhas se reuniam para ir à missa, a Casa do Alambique ou as típicas “Ginas”.

A The Vine House convida ainda a tirar partido da beleza do cenário natural envolvente e a desfrutar de momentos exclusivos de descontração no terraço da casa, onde é possível degustar um copo de vinho ou fazer um piquenique, na companhia de alguns dos sabores tradicionais da região. Tudo isto, em comunhão com a natureza, tendo como pano de fundo uma vista inigualável sobre o rio e uma paisagem deslumbrante, reconhecida pela Unesco como Património Mundial da Humanidade.

A estadia nesta casa de campo pode incluir adicionalmente, além da dormida, um cesto de piquenique de pequeno-almoço entregue, diariamente, à porta do quarto; a realização de almoços ligeiros, com sugestões que incluem sopas, tostas, sanduíches e saladas variadas; e ainda a possibilidade de aceder a um menu de jantar composto por entrada, três pratos à escolha (peixe, carne e vegetariano) e sobremesa. Todos estes serviços estão disponíveis mediante reserva.

Artigo anteriorCompanhia Portuguesa de Bailado Contemporâneo leva ”AmarAmália” ao Porto
Próximo artigoSmall Portuguese Hotels sugere 10 hotéis de praia para este verão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui