Se é apreciador de comida indiana e nepalesa, a abertura do novo restaurante OVEN, na baixa de Lisboa, é a melhor das novidades para si. Neste espaço tudo foi pensado para o levar até à Índia, sem viajar, seja através da comida, da bebida, da decoração, da música, ou de toda a atmosfera. A “estrela” deste novo restaurante é o “forno tradicional especial” conhecido na Índia como “Tandoor”.

Esta cozinha tem um “tradicional toque de modernidade” ao unir beleza e sabor, através da harmonia dos aromas, da cor e da textura.

A base da carta é a comida tradicional indiana. O seu processo de confeção no forno, com temperaturas entre os 300 e os 400 graus, resulta numa “comida com uma textura e sabores diferentes, simultaneamente fresca e saudável.” A fusão única das especiarias que veem diretamente dos dois países é o toque final que torna os pratos tão saborosos.

Da carta o chef Hari Chapagain, dá destaque ao famoso pão que é feito no forno: Naan. Os pratos de carne como a Chicken Tikka, o Lamb Chop e o Tandoori Chicken são também confecionados no forno o que os torna muito suculentos. Entre as propostas nepalesas. O chef destaca ainda um dos pratos mais populares: o MO:MO, também conhecido como Dumplings, além do Goat Curry e do Sekuwa que são carnes marinadas e cozinhadas no forno.

Na carta de sobremesas, entre as propostas estão a Gulab Jamoon e o Kulfi, podendo também surpreender-se com alternativas de fusão como as samosa with chocolate ou o Hot Brownie Sizzler.


Para acompanhar a refeição, bebidas como a Lassi (à base de yogurte), a Nimbu Paani, (limonada indiana) e a cerveja indiana, juntam-se a vinhos portugueses criteriosamente selecionados para combinar na perfeição com a carta.

Este estabelecimento está aberto do 12h às 15h30, para os almoços e para o jantas das 18h às 23h30. Devido às restrições impostas pela Covid-19 o restaurante encontra-se encerrado durante o fim-de-semana. Se quiser fazer reservas ligue para o: 926 023 243 ou ovenlisboa@gmail.com.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui