O termo “desintoxicação digital” ou “digital detox” refere-se a um período de tempo em que um indivíduo se abstém de usar meios digitais. Em conversa com Ana Jorge, professora e investigadora da Universidade Lusófona que estuda questões relacionadas com o minimalismo digital, foi possível criar esta lista de 6 lugares ideais para a prática de uma desintoxicação digital.

Moinhos de Ovil, Baião

É nos Moinhos de Ovil, com paredes de pedra e envolvente natural, que pode reconectar-se consigo mesmo e levar a cabo um detox digital: a casa está dividida em dois edifícios e não dispõe de acesso à internet. Para fazer reservas ou consultar preços deve enviar e-mail ou contactar o 967639211.

Moinho do Maneio, Penamacor

O Moinho do Maneio é outra opção perfeita para se afastar dos dispositivos digitais e das redes sociais. Nem as cinco casas, nem a bolha insuflável – uma “casa” com vista para as estrelas – possuem internet ou rede de telemóvel. Na sua estadia em Penamacor aproveite o seu tempo para mergulhar na piscina da propriedade ou na ribeira que por ela corre. É ainda possível fazer reiki, canoagem, massagens, percursos pedestres, de moto 4, a cavalo ou de BTT. Pode reservar através do site.

Cerdeira Village, Lousã

Na Cerdeira Village, a internet chega apenas ao café da aldeia, deixando as nove casas recuperadas da localidade livres de Wi-Fi. Divididas pelas tipologias T1 e T2, todas as habitações têm varanda ou terraço, por isso é só escolher e reservar a casa ideal para a sua desintoxicação digital.

Quinta do Convento da Franqueira, Barcelos

Mais um bom exemplo de alojamento para um retiro de digital detox é a Quinta do Convento da Franqueira. No apartamento duplex, situado no jardim do antigo convento, pode reservar uma estadia livre de internet. O apartamento custa desde 90€ e tem estadia mínima de duas noites. Para mais informações ou reservas pode enviar e-mail.

Quinta de Entre Sebes, Cabeceiras de Basto

O sossego e a tranquilidade são dois segredos bem guardados pela Quinta de Entre Sebes que vão proporcionar o cenário perfeito para um digital detox. Este alojamento de turismo rural tem grandes áreas verdes circundantes, onde os hóspedes podem fazer caminhadas e interagir com os animais e a natureza que daí nascem. Para mais informações contacte via e-mail.

Conscious Earth, Silves

Caso decida embarcar numa aventura de digital detox na Conscious Earth, em Silves, vai poder escolher um dos cinco tipos de alojamento: Wysteria Lodge, Wysteria House, Round House, Shambhala Gypsy Truck e o Tabakula. A estadia mínima é de três noites e para reservar é necessário preencher um formulário que, assim que possível, será respondido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui