A cidade dominicana de Santo Domingo acaba de ser eleita Capital da Cultura Gastronómica do Caribe. A distinção atribuída pela Academia Iberoamericana de Gastronomia (AIBG) foi concedida pelo segundo ano seguido.

“A República Dominicana é líder no turismo da região do Caribe, com uma subida de 6,2% em 2018 e um excelente comportamento também em 2019 (mais 5,5% de incremento nas chegadas turísticas em janeiro). Por esta razão, encontramo-nos numa posição imbatível para dar a conhecer a riqueza e as raízes de uma tradição gastronómica que é um dos atrativos inquestionáveis de qualquer viagem ao Caribe’, explica Karyna Font-Bernard, diretora do Gabinete de Turismo da República Dominicana em Espanha e Portugal.

A capacidade que a cidade de Santo Domingo tem em acolher muitos restaurantes reputados de comida dominicana, assim como a conjugação destes com outros de cozinha internacional que dão aos turistas a possibilidade de matar saudades de casa quando estão de férias, terá sido decisiva para a entrega do prémio.

Em declarações à imprensa depois da atribuição do prémio, o presidente e fundador da Academia, Rafael Ansón explicou que a atribuição do prémio à cidade de Santo Domingo reuniu a unanimidade dos votos dos jurados.

A República Dominicana é um dos 14 países que membros da AIBG juntamente com a Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Cuba, Espanha, Estados Unidos, México, Panamá, Paraguai, Perú, Portugal e Venezuela.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui