“A vida é um verão que nunca acaba”. Este é o mote do novo museu do World of Wine (WOW), que conta a história do vinho rosé e destaca o lado mais cor-de-rosa, improvável e divertido do vinho e da vida.

O WOW, o quarteirão cultural de Gaia, vai abrir o sétimo museu, desta vez em homenagem ao vinho rosé. A experiência chama-se Pink Palace e abre ao público no próximo sábado, dia 24 de julho, às 10h. Trata-se de uma experiência descontraída e muito divertida, onde pode ficar a conhecer a história e a ciência por trás da produção do vinho rosé, mas também a cultura e o lifestyle que este vinho simboliza.

O Pink Palace é o mais excêntrico de todos os espaços do WOW. Possui vários cenários que pedem para serem fotografados e convidam à interação.  Além disso, ao longo da experiência, serão servidas cinco bebidas: Quinta do Vale do Bragão Rosé, AIX Gran Vin de Provence Rosé, Mateus Rosé, Vértice Rosé Bruto e Croft Pink Rosé Port.

Ao longo de onze salas, o visitante é levado a perceber que os rosés são feitos a partir de uvas cultivadas em diferentes regiões e climas em todo o mundo e usando uma série de técnicas de vinificação. Ou seja, há uma verdadeira diversidade de vinho sob este “manto cor-de-rosa”. Assim, a viagem atravessa Portugal, mas também Provence e acaba, inesperadamente, num saloon. Para embarcar nesta expedição é preciso sentido de humor, descontração, instinto de descoberta e, claro, bateria no telemóvel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui