Petiscos e Vinhos do Tejo

De 13 a 31 de maio vai decorrer, em Santarém, o evento “Petiscos & Vinhos do Tejo”, com 23 restaurantes que se juntam a esta iniciativa e disponibilizam à população, nos seus espaços de restauração, um petisco e um copo de vinho da região dos Vinhos do Tejo, pelo preço único de 8€.

“Petiscos & Vinhos do Tejo” é o terceiro evento do programa “Santarém Capital da Gastronomia de 2022”, promovido pela Câmara Municipal de Santarém, e que vem reforçar a aposta do concelho no setor da restauração e da gastronomia, trazendo para a mesa os melhores sabores da região.

O evento vai permitir a todos os visitantes provar os melhores petiscos e os melhores vinhos, apresentados pela Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVRTejo), dinamizando, assim, a economia local, a cultura da cidade e a identidade de Santarém enquanto Capital da Gastronomia, para o que a cidade conta com o apoio e consultoria do chef Rodrigo Castelo, recentemente nomeado embaixador para a gastronomia de Santarém.

“Vejo com agrado o aumento de participantes face à edição anterior e enalteço a dinâmica que a iniciativa pretende criar na economia local. É um sinal de que a nossa aposta na promoção e valorização da gastronomia local, está no caminho certo e é bem recebida não só pela comunidade local bem como pelos visitantes que vêm à nossa cidade”, afirma João Teixeira Leite, vice-presidente da Câmara Municipal de Santarém.

A lista de restaurantes aderentes está disponível no site da Câmara Municipal de Santarém e, em cada espaço participante nesta mostra gastronómica, os visitantes também podem aceder a um mapa do concelho com todos os restaurantes que fazem parte desta iniciativa, com acesso através de um QR code que é disponibilizado. Uma forma fácil, rápida e cómoda de planear o seu próximo “petisco e vinho do Tejo”.

Esta é mais uma de várias iniciativas do programa Santarém Capital da Gastronomia, organizado pela Câmara Municipal de Santarém, que pretende “promover e consolidar a forte relevância do concelho na área da gastronomia nacional. Com ações a decorrer desde março, o município irá implementar ao longo do ano um conjunto diverso de iniciativas, que vão culminar na realização do já conhecido Festival Nacional de Gastronomia, no mês de outubro. Para junho, está já marcado o evento Chefs à Lezíria, nos dias 9, 10 e 11, que voltará a reunir na cidade figuras de grande relevo da gastronomia internacional”.

O evento “Petiscos & Vinhos do Tejo” vem proporcionar um novo momento para que munícipes e visitantes possam conhecer mais de perto, e de forma acessível, a boa gastronomia da região, os produtos locais confecionados de forma tradicional, aqui acompanhados dos melhores vinhos da região.

Artigo anterior“Palmela Conquista” com sugestões para os meses de maio e junho
Próximo artigo4 sugestões de hotéis para celebrar o Dia da Criança

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui