Palácio Nacional da Pena
O Palácio Nacional da Pena foi o monumento mais visitado no primeiro domingo do mês

O primeiro domingo de acesso gratuito aos parques e monumentos de Sintra teve uma adesão massiva de público. Foram mais de 4500 residentes em território nacional que aproveitaram a medida para visitar monumentos como os Palácios Nacionais de Queluz, da Pena e de Sintra.

No Palácio de Monserrate, cerca de mil pessoas usufruíram desta oportunidade para visitar este património que integra a Paisagem Cultural da Humanidade, classificada pela UNESCO. Em simultâneo, o Palácio Nacional de Queluz recebeu 856 visitantes que, deste modo, tiveram oportunidade de descobrir – ou redescobrir – o encanto da sua imponência e exuberância dos seus detalhes arquitetónicos.

Por sua vez, o Palácio Nacional de Sintra, no centro da vila histórica, marcando a paisagem com a silhueta inconfundível das duas chaminés cónicas, recebeu mais de 600 visitantes residentes em Portugal.

O Palácio Nacional da Pena foi o mais visitado dos monumentos sob gestão da Parques de Sintra. Mais de 1100 visitantes aproveitaram esta ocasião para visitar gratuitamente o expoente do Romantismo em Portugal e obra eterna de D. Fernando II, Rei-Artista.

Já o Parque da Pena recebeu, no primeiro domingo de 2024, cerca de 300 visitantes. Adicionalmente, o Castelo dos Mouros, num dos cumes da serra de Sintra, recebeu 457 visitantes que usufruíram, quer da gratuitidade de acesso, quer da beleza do monumento.

Artigo anteriorHá uma suite do Six Senses Douro Valley que figura entre as 100 melhores de 2024
Próximo artigoEstá à procura de um city break? Descubra as 10 cidades mais relaxantes do mundo em 2024

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui