A cidade de Viena, na Áustria, ocupa o quarto lugar do índice das cidades mais relaxantes para visitar em 2024. Foto: Jacek Dylag/Unsplash

Com milhões de visitantes todos os anos a optarem por explorar cidades em vez de praias, o seguro de viagem MoneySuperMarket publicou o “Serene City Index”, para ajudar todos os interessados a decidir quais os destinos mais serenos para visitar em 2024.

Para criar o relatório, os especialistas analisaram 75 dos destinos de férias mais populares em todo o mundo, com o objetivo de encontrar as cidades mais calmas e relaxantes de 2024. Para isso, a empresa teve em conta nove fatores: qualidade do ar; níveis de poluição luminosa; poluição sonora; tráfego automóvel; sustentabilidade; entre outros.

Quer seja a passear por ruelas antigas ou a saborear as melhores iguarias locais, as estadias na cidade são a oportunidade ideal para descobrir joias escondidas, conhecer novas culturas e fazer uma pausa na vida quotidiana.

Reykjavik, Islândia

evelyn-paris-WvPQYDd-3Ow-unsplash-e1705063156468-1024x677 Está à procura de um city break? Descubra as 10 cidades mais relaxantes do mundo em 2024
Evelyn Paris/Unsplash

Pontuação do Índice de Serenidade: 85,5 / 100

Assim sendo, a primeira cidade do ranking é Reykjavik, na Islândia, com uma pontuação de 85,5% de 100 no Índice de Serenidade. “Quando se trata de uma pausa relaxante numa cidade, Reykjavik está no topo da lista graças à sua elevada qualidade do ar, abundância de espaços verdes, baixo nível de poluição e pouco trânsito”, afirmam os especialistas.

Repleta de um rico património cultural, a cidade de dimensões modestas é o lar de uma série de atrações, incluindo paisagens deslumbrantes e observação de baleias. No entanto, as suas vantagens não são baratas, especialmente para aqueles que procuram experimentar a vida noturna da Islândia, onde os preços do álcool são os mais elevados da Europa.

Tallinn, Estónia

karson-NyIBNMueUQI-unsplash-e1705063283190-1024x662 Está à procura de um city break? Descubra as 10 cidades mais relaxantes do mundo em 2024
Karson/Unsplash

Pontuação do Índice de Serenidade: 82,3 / 100

Em segundo lugar da lista, encontra-se Tallinn, na Estónia, com uma pontuação de 82,3% de 100. Tallinn, a capital da Estónia, entrelaça o encanto medieval da sua cidade velha com a sociedade moderna e tecnológica da Estónia, oferecendo aos visitantes o melhor de dois mundos. Em comparação com Reykjavik, Tallinn é um destino mais económico que oferece vistas deslumbrantes e fácil acesso à natureza para quem procura relaxar e descontrair de uma pausa na cidade.

Bergen, Noruega

mao-yuqing-15_sm282qAE-unsplash-e1705063396637-1024x642 Está à procura de um city break? Descubra as 10 cidades mais relaxantes do mundo em 2024
MAO YUQING/Unsplash

Pontuação do Índice de Serenidade: 80,8 / 100

A completar o pódio está a cidade de Bergen, na Noruega, com uma pontuação de 80,8% de 100. Com o ar mais limpo e os níveis de poluição luminosa mais baixos de todas as cidades da lista, Bergen é um dos três países escandinavos a ficar entre os cincos primeiros da lista.

A fechar o top 10 das cidades mais relaxantes para visitar em 2024 estão Viena, na Áustria; Estocolmo, na Suécia; Vilnius, na Lituânia; Liubliana, na Eslovénia; Munique, na Alemanha; Zurique, na Suíça; e Dubrovnik, na Croácia.

Artigo anteriorParques e monumentos de Sintra recebem mais de 4500 visitantes no primeiro domingo do mês
Próximo artigoTailândia será o destino de filmagem para a terceira temporada de “The White Lotus”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui