O Palácio de Weissenstein, um dos principais cenários da nova série de época da Netflix“A Imperatriz”, inspirada na vida da icónica Sissi, abrirá as suas portas para uma estadia única. Uma das suites do palácio foi redecorada com um toque imperial para transportar os hóspedes até ao final do século XIX, quando a Imperatriz Isabel estava no auge da sua fama.

Localizado em Pommersfelden, Baviera, o Palácio de Weissenstein está rodeado por um património rico e é amplamente considerado como um dos principais edifícios barrocos da Alemanha. O palácio é apresentado na série Netflix “A Imperatriz” como a principal residência real de Sissi e, a partir de 2 de novembro, os hóspedes poderão solicitar uma reserva para desfrutar de uma estadia neste alojamento exclusivo.

A anfitriã, a Condessa Benedicta von Schönborn-Wiesentheid, explica porque decidiu incluir a casa da sua família na plataforma. “A imperatriz Elisabeth, carinhosamente apelidada de Sissi, é uma das figuras históricas mais aclamadas de todos os tempos: desportista, ícone da moda, viajante, poetisa e trágica heroína. Além disso, tendo nascido na Baviera, é também emocionante e oportuno trazer esta lendária mulher para casa e dar ao mundo a oportunidade de a conhecer um pouco melhor”.

Sobre a estadia

Desde a sua construção no século XVIII, o Palácio de Weissenstein foi sempre propriedade da mesma família: a casa de Schönborn. A anfitriã, a Condessa Benedicta von Schönborn-Wiesentheid, receberá os hóspedes no palácio e guiá-los-á através do magnífico hall de entrada para a grande suite, que é normalmente para uso exclusivo da família Schönborn e foi especialmente redecorada no estilo imperial de Sissi. Durante a estadia, os hóspedes receberão uma visita privada à casa, durante a qual ficarão a conhecer partes do edifício que normalmente estão fechadas ao público, incluindo a ornamentada “Sala das Conchas”, onde poderão desfrutar de um jantar e pequeno-almoço inspirados em Sissi.

Como reservar

Como Sissi teria celebrado o seu 185º aniversário, os aspirantes a imperadores e imperatrizes podem solicitar uma de duas reservas para este alojamento exclusivo por 185€ a partir de 2 de novembro, às 19:00 CET, online. As estadias terão lugar a 19 e 20 de junho de 2023, respetivamente. Cada reserva será para um máximo de dois hóspedes

Para quem quer descobrir mais estadias dignas de uma imperatriz, pode fazê-lo através da nova categoria Casas Históricas que a Airbnb introduziu em julho, facilitando aos hóspedes a descoberta das 4.000 casas históricas disponíveis em todo o mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui