Palácio Nacional da Pena
Palácio Nacional da Pena, Portugal

Estes são os 10 castelos da europa que têm o maior destaque no Instagram. O número de publicações e hashtags assim os faz estar neste ranking. Lugares de história e de uma imensa beleza são locais a não perder.

Castelo de Praga (República Checa)

Castelo de Praga (República Checa) @ElMundo

Líder no ranking está o Castelo de Praga com 667.933 hashtags no Instagram. O Castelo de Praga, construído no século IX, é o maior castelo do mundo e o monumento mais importante da República Checa. Com o grande valor histórico e cultural, este Castelo foi residência dos Reis de Boémia desde a sua fundação pelo príncipe Borivoj.

Castelo de Edimburgo (Reino Unido)

Castelo de Edimburgo (Reino Unido) @ElMundo

Em segundo lugar, com 581.111 hashtags no Instagram está o Castelo de Edimburgo. É uma antiga fortaleza e um dos lugares mais emblemáticos da Escócia, além de ser um dos mais visitados. Com mais de um milhão de visitantes por ano, esta fortaleza foi declarada Património Mundial pela UNESCO.

Castelo de Neuschwanstein (Alemanha)

Castelo de Neuschwanstein (Alemanha) @ElMundo

Em terceiro lugar com 390.457 hashtags está um dos destinos turísticos mais populares da Alemanha. Castelo de Neuschwanstein foi uma obra construída sobre a ordem de Luís II da Baviera. Neuschwanstein é uma edificação de sonhos rodeada por uma bela paisagem que inspirou o próprio Walt Disney para a criação do castelo da Bela Adormecida.

Castelo de Windsor (Reino Unido)

Castelo de Windsor (Reino Unido) @ElMundo

Com 388.855 hashtags está o Castelo de Windsor. Localizado no topo de uma colina na cidade de Windsor, a apenas 40km de Londres, o castelo tem quase 1000 anos de história. Em 2018 teve o olhar atento de todo o mundo, pois foi palco do casamento de Harry e Meghan Markle.

Palácio Nacional da Pena (Portugal)

Palácio Nacional da Pena (Portugal) @ElMundo

O quinto castelo mais popular no Instagram é o Palácio da Pena, na Serra de Sintra com 281.193 hashtags. O Palácio representa uma das melhores expressões do Romantismo do século XIX no mundo. Em 2007, foi eleito como uma das sete maravilhas de Portugal, sendo, o primeiro palácio romântico da Europa.

Castelo de Buda (Hungria)

Castelo de Buda (Hungria) @ElMundo

Viajando para Budapeste temos o castelo de Buda com 184.000 fotos no Instagram. É uma obra que combina o estilo barroco e modernista com elementos do gótico e renascentista. Classificado em 1987 pela UNESCO como Património da Humanidade, o Castelo de Buda, tem no interior a Biblioteca Nacional Széchenyi, que contém cerca de 2,5 milhões de livros.

Castelo de Leeds (Reino Unido)

Castelo de Leeds (Reino Unido) @ElMundo

Considerado um dos castelos mais charmosos de Inglaterra, o Castelo de Leeds ocupa o sétimo lugar com 101 mil fotos nas redes sociais. É um castelo histórico originalmente construído em 1119. Durante o século XIII, ele tornou-se propriedade do Rei Eduardo I. Já no século XVI, o Rei Henrique VIII residiu neste castelo com a sua primeira esposa, Catarina de Aragão.

A Alhambra (Granada)

A Alhambra (Granada) @ElMundo

A Alhambra (92.400 hashtags) é caracterizada pela sua localização, arquitetura e história. Todos os anos é visitada por milhões de turistas. A Alhambra, cujo nome significa “castelo vermelho” constitui uma cidadela, palácio e fortaleza árabe.

Castelo de Bran (Roménia)

Castelo de Bran (Roménia) @ElMundo

O Castelo de Bran com 70.200 publicações no Instagram, é um ícone da Transilvânia. É conhecido como o castelo do Drácula, pois serviu como inspiração ao famoso escritor Bram Stoker, autor do livro “Drácula”. Lugar repleto de lendas torna-o num dos principais pontos turísticos da Roménia.

Castelo de Peles (Roménia)

Castelo de Peles (Roménia) @ElMundo

Por fim, temos o Castelo de Peles com 52.700 hashtags. Foi o primeiro castelo da Europa a ter eletricidade, água corrente e até um pequeno elevador para a família real. Com um estilo neorrenascentista, o castelo está situado nas montanhas dos Cárpatos, perto da cidade de Sinaia, na região histórica da Munténia, Roménia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui