Restaurante Ocean
Restaurante Ocean- Âncora Cavala, tomate e manjericão

O restaurante Ocean, do hotel Vila Vita Parc, no Algarve, reabre esta quarta-feira, dia 21 de abril, para jantares entre as 19h00 as 22h00 com um novo menu que tem nas ilhas dos Açores, Madeira e São Tomé a principal inspiração, propondo um recuo no tempo até ao período áureo dos Descobrimentos.

No ano passado, o Chef Hans Neuner surpreendeu com uma viagem pelo país com o menu “À descoberta de Portugal”, que tem agora continuação com a proposta “Edição das Ilhas”, em que o chef dá um salto do continente para as ilhas dos Açores, da Madeira e São Tomé.

Restaurante Ocean
Restaurante Ocean- Rota dos Descobrimentos

Este menu composto de quinze momentos começa, tal como a época dos Descobrimentos, em Lagos com o levantar da âncora cavala, tomate e manjericão, seguida de um reforço de vitamina C com uma boa dose de citrinos do Algarve. Passa pela ilha Terceira com a alcatra, pela ilha de São Miguel com o lírio dos Açores. A ilha da Madeira fica a evidenciar-se mais no final com o Queijo, pitanga e maçã, já como paragem na rota de regresso ao continente.

O menu de degustação, neste espaço de duas estrelas Michelin, respeita o tempo próprio dos produtos e das estações do ano. A harmonização está a cargo do sommelier Ricardo Rodrigues.

Restaurante Ocean
Restaurante Ocean- Rota dos Descobrimentos

O menu tem o valor de 210 euros e oferece a opção de harmonização de vinhos por 140 euros. As reservas podem ser feitas através do telefone 282 310 100 ou através do email info@restauranteocean.com.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui