Quinta Aveleda
Quinta Aveleda

A Quinta da Aveleda, em Penafiel, foi distinguida pela revista americana “Departures”, como uma das melhores adegas para se visitar no mundo. Na reabertura da Quinta da Aveleda existem visitas guiadas aos 8 hectares de jardins, que contam com mais de 114 espécies botânicas, visita às vinhas e ainda provas de vinho ao ar livre.

A revista “Departures” distinguiu 17 produtores do mundo por oferecerem ao seu público mais do que experiências vínicas, criarem motivos para que entusiastas de vinho, e não só, procurem visitá-las.

Em Portugal, apenas duas adegas foram reconhecidas nesta lista e a Quinta da Aveleda é descrita como o local para se visitar “sem pressa”. Já não é a primeira vez que a Quinta da Aveleda se destaca em Portugal e no Mundo pela sua oferta de enoturismo, que conjuga a natureza através dos seus jardins históricos e a criação de vinhos da região dos Vinhos Verdes.

Em julho de 2020, a Wine Enthusiast também deu destaque à Quinta da Aveleda num artigo denominado “The Gorgeous Gardens of Global Wineries” referindo as inúmeras espécies de fauna e flora que se podem encontrar em cada canto dos jardins desta Quinta.

Artigo anteriorO novo menu do Ocean é uma viagem aos Açores, à Madeira e a São Tomé
Próximo artigoGuincho. Arriba apresenta espaço renovado e um restaurante panorâmico

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui