Já havia dois em Lisboa, no Parque das Nações e no Chiado, e outro no Porto, mas agora o “Cantinho do Avillez” mostra-se ao mundo em Cascais, uma vila que diz muito ao chef que o fundou.

O novo restaurante de José Avillez foi buscar muito às viagens que o reputado chef português foi fazendo ao longo da vida, mas não esquece o espaço onde se encontra. Com muita luz natural, o novo espaço próximo do mar é sofisticado, mas não abdica da descontração que rapidamente nos transporta para um dia de férias, mesmo que estejamos a meio de uma semana de trabalho.

“É com imenso gosto que abrimos o ‘Cantinho do Avillez’ em Cascais, um local único, com as suas ruas estreitas, os palacetes, a proximidade do mar. Nasci e cresci em Cascais; para mim, estar em Cascais com o Cantinho – o meu primeiro restaurante – tem um significado especial”, explica o chef José Avillez. “É como voltar a casa”, conclui.

Os peixinhos da horta, um clássico da carta do Cantinho do Avillez, não vão deixar de marcar presença, mas o novo restaurante de Cascais vai poder contar ainda com a vitela de comer à colher e as vieiras salteadas com batata doce.

José Avillez também não se esqueceu dos amantes da gastronomia portuguesa, reservando-lhes o abacate em tempura, a salada de quinoa com legumes grelhados ou o caril verde, pratos de origem portuguesa mas com grandes influências de outros lugares do mundo.

Caril verde

Ao longo dos dois pisos com design assinado pelo Studio Astolfi, de Joana Astolfi, vai ainda poder experimentar pratos cujos nomes já fazem crescer água na boca. Escabeche de pato com cerejas, ovos a cavalo sem bitoque com molho do bife e um toque de trufa dão entrada na carta do novo Cantinho. A “Torta de laranja como quando tinha 10 anos”, uma homenagem de José Avillez à sua infância em Cascais e à sobremesa que preparava e vendia a vizinhos e familiares, juntamente com a irmã, é um dos elementos que mais toca no coração do chef português.

O Cantinho do Avillez em Cascais está na Rua da Palmeira e funciona de segunda a sexta entre as 12:30 e as 15:00 e as 19:00 e as 23:00. Ao sábado e domingo, o espaço abre das 12:30 às 16:00 e das 19:00 às 23:00.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui