Foi com grande entusiasmo que a Famiglia Mezzero alcançou mais um dos seus sonhos: a abertura de um restaurante que eleva e respeita a essência da cozinha tradicional portuguesa, mais especificamente, do bacalhau.

Inaugurado recentemente, o restaurante Cais do Bacalhau conta já com duas localizações, Vila Nova de Gaia (Porto) e Olhos de Água (Algarve).

Com três pisos e um interior rústico e intimista, o Cais do Bacalhau – Vila Nova de Gaia, providencia uma paisagem privilegiada sobre as poéticas águas do Rio Douro. Já o restaurante localizado em Olhos de Água está inserido num resort e, na sua esplanada, existem duas piscinas.

Com a assinatura de chefs experientes, dos petiscos aos pratos principais, o cardápio do Cais do Bacalhau está repleto de especialidades tradicionalmente portuguesas, com um twist contemporâneo, sempre com foco na utilização de produtos frescos e regionais. O grande destaque vai para o bacalhau, servido de 12 formas diferentes.

A liderar os mainers têm os clássicos: Bacalhau à Lagareiro, Bacalhau à Braga, Bacalhau à Brás, Bacalhau com Broa, Bacalhau à Gomes de Sá, Açorda de Bacalhau e Bacalhau assado na Brasa.

A mesa compõe-se com uma seleção variada de peixe e carne. Entre as iguarias mais solicitadas destacam o Bife de Lombo às Cais do Bacalhau, a Posta de Vitela à Transmontana, o Polvo à Lagareiro, a Parrilhada de Peixe e o Arroz de Tamboril.

Preparado para embarcar neste roteiro de paladares? Para reservar contacte +351 220149737 (Vila Nova de Gaia) ou +351 289508923 (Albufeira).

Artigo anteriorOnde é mais caro (e mais barato) jantar fora num restaurante com estrela Michelin?
Próximo artigoBerlim e Bremen, as duas cidades de visita obrigatória neste outono

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui