Em pleno Cais da Tijosa, com a vista da Ria de Aveiro em Ovar e com a companhia dos flamingos e patos-reais, nasce a Tijosa Eco-House Camp. Outrora campos de cultivo e ruínas, este é um espaço que combina uma filosofia de slow living, natureza e cultura, num destino que conta com quartos e suítes criados em exclusivo por nomes consagrados do design de moda português como Alexandra Moura, Katty Xiomara, Dino Alves, Storytailors e Nuno Gama.

O conforto é a palavra-chave deste projeto, que dispõe de um menu de almofadas e onde os hóspedes são convidados a relaxar nas famosas camas suecas Hästens, reconhecidas como as melhores do mundo. Nas áreas comuns, são várias as obras de arte a cada esquina com assinatura de artistas de renome e que tornam a Tijosa Eco-House Camp uma galeria de arte permanente.

Quarto criado por Nuno Gama

“A privacidade, exclusividade e sustentabilidade são os principais valores deste projeto de luxo que se diferencia nos detalhes e na criatividade artística, deste espaço com a assinatura do arquiteto Luís Miguel Oliveira. Todas as acomodações são distintas e foram idealizadas para proporcionar experiências únicas”, descreve a propriedade em comunicado. No total, são dez quartos de autor, cinco quartos duplos e cinco suítes, que foram criados pelos designers de moda portugueses.

Cada quarto conta com peças de autor, representando a essência de cada designer. Há quartos com aguarelas originais do artista António Soares e criações que integraram a primeira coleção dos Storytailors, com destaque para os quadros originais dos criadores e escolha de tecidos, que contam a “estória de um vestido”. Na Tijosa Eco-House Camp encontramos, também, quartos integralmente pretos, um idealizado pelo Dino Alves, em que a preocupação com a reciclagem está presente na reutilização de pneus como mesas de cabeceira. O outro, concebido por Nuno Gama, com a marca bem presente do criador e com um colchão da sua autoria.

Quarto e suite de assinatura Dino Alves

Os hóspedes podem chegar de barco ou por estrada Tijosa Eco-House Camp. Ao chegarem vão encontrar na receção um painel de azulejos da artista plástica Manuela Pimentel e a escultura da ceramista Helena Brízido. Nas áreas comuns, existem também várias peças de arte das ceramistas Anna Westerlund, Sofia Albuquerque e ainda a tapeçaria de plásticos reciclados feita pelas mãos da artista Maria Descalça. As flores na parede, da artista Iva Viana, e os detalhes de burel destacam a importância dos elementos nacionais neste projeto.

No restaurante, o pequeno-almoço é servido sem hora marcada, com produtos biológicos e de produção local, como a manteiga queimada, uma criação exclusiva do Chef Sérgio Balreira, e com chás de ervas do jardim da Tijosa.

No exterior, o destaque é a piscina de água salgada com o símbolo do equilíbrio. “O respeito e a preservação da natureza são também características deste projeto, que assume um compromisso de preocupação com a sustentabilidade ambiental e a eficiência energética”. O sistema de geotermia é responsável pela produção de energia que, juntamente com os painéis, alimentam o sistema de aquecimento deste alojamento.

A Tijosa Eco-House Camp oferece ainda experiências para completar a estadia e usufruir do melhor da região, como Stand Up Paddle na ria ao nascer do sol, kitesurf, Water Ski, Hidro Foil, Wakeboard, Windsurf, Sailing classes, Sailing Tour, Motorboat tour, Surf, BodyBoard, e Surf Skate. Pode, ainda, relaxar com atividades como yoga, Tai-Chi, passeios de barco com degustação de ostras e champanhe, participar ou apenas observar as regatas de barcos à vela e dos Moliceiros. Na Ria de Aveiro, os hóspedes podem desfrutar da paisagem e fazer caminhadas, passeios de bicicleta, piqueniques e observação da natureza e das aves.

O Tijosa Eco-House Camp encontra-se apenas a 30 minutos de Aveiro e os preços dos quartos duplos são a partir de 150€ por noite, enquanto as suítes começam nos 185€. As reservas podem ser feitas através do website, do e-mail info@tijosaecohouse.pt ou do contacto telefónico +351 960 451 489 e, também, das plataformas de reservas como Booking e Tripadvisor.

Artigo anteriorAP Adriana Beach & Resort reabre ao público em março (e oferece 15% de desconto nas estadias até 6 de abril)
Próximo artigoRestaurante israelita Tantura entra na Primavera com novo menu e brunch

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui