O restaurante La Panamericana, inspirado numa união desde a Argentina até aos Estados Unidos da América, abre esta quinta-feira, 20 de junho, para proporcionar uma degustação dos paladares e tradições culinárias de todo o continente americano. Localizado na Avenida da Índia, em Lisboa, o restaurante resulta de uma parceria do Chef Chakall e os Montebelo Hotels & Resorts.
Na ementa constam pratos com sabores de todo o continente americano. O La Panamericana contém variadas entradas “para matar la hambre”, o couvert inclui Guacamole, Mousse de frijol negro e tostones fritos, Berenjenas en escabeche e Maíz frito com chili.
Para pratos principais, o La Panamericana oferece a seleção Del ganado de La parrilla, para os amantes de carne há opções como o Bife de chorizo e o Ojo de bife. Para quem prefere peixe e marisco, o restaurante apresenta o pescando-te, onde o destaque vai para a Lubina en el moquén e Gambas Jumbo a la Maryland.
Os vegetarianos contam com várias opções, tais como Wok de quinoa dela huerta de al lado. Já os fãs de sobremesas podem desfrutar dos pecaditos de amor, como o Rojel, a Quebec peanut butter com pecan e o Suspiro limeño.


No La Panamericana o design de interiores é essencial para “representar e homenagear a riqueza das diversas culturas americanas”. O restaurante é composto por seis ambientes diferentes: ao entrar os clientes são recebidos pela Argentina, especificamente por Ushuaia e pela Cordilheira dos Andes. O segundo espaço leva os clientes para os climas desérticos do Chile e do Peru, no teto, encontram-se as famosas linhas de Nazca. A terceira sala é a Linha do Equador, cheia de cores vibrantes e que através das janelas se vê a Linha do Equador e Antioquia. A quarta paragem é o temido Estreito de Darién no Panamá, onde a essência selvagem sobe pelas paredes, a última paragem antes do destino final é o Cerro de La Muerte, o ponto mais alto da Rota Panamericana, na Costa Rica, e por fim, a viagem termina no frio do Alasca, nos Estados Unidos da América, onde nas paredes são ilustradas as paisagens congeladas da região.


O restaurante distingue-se pelo ambiente descontraído e vibrante da cultura latino-americana, e pode ser experimentado de terça a sábado entre as 16h00 às 23h00. As reservas podem ser feitas através do website do restaurante.