Os comboios ligam regiões remotas da Tailândia desde finais de 1800, época em que o Rei Rama V ajudou a iniciar o serviço de transporte na nação. Inaugurado em 2022, o InterContinental Khao Yai baseia-se nesta história, através da utilização de vagões ferroviários de património histórico que foram encontrados nas selvas da Tailândia e foram totalmente renovados.

Com mais de 65 suites e villas, o hotel é composto por uma série de carruagens de comboios tailandeses de alta velocidade que foram convertidas em acomodações de luxo. Cada vagão é concebido de forma única e possui o nome de um destino diferente, transportando os “passageiros” para glamour das antigas viagens de comboio.

Os hóspedes são envolvidos no passado, assim que entram na receção. Localizado num edifício autónomo que se assemelha a uma estação ferroviária clássica tailandesa, o hotel está repleto de baús de viagem, bancos de madeira, peças de comboio clássicas, ilustrações e fotografias históricas.

Além das luxuosas suites, as carruagens de luxo do resort albergam também um spa, um clube infantil e três pontos de venda de comida e bebida – Poirot, Papillon e a Tea Carriage. O Papillon é um speakeasy, com uma temática centrada no jazz, onde são servidos cocktails e que tem música ao vivo aos fins-de-semana. A Tea Carriage (ou carruagem do chá, em português) está situado noutra zona do resort, onde os hóspedes podem experimentar uma variedade de bebidas, como o clássico chá das cinco e cafés gelados.

O pequeno-almoço é servido na Somying’s Kitchen, um espaçoso restaurante que funciona durante todo o dia, com cabines que relembram as carruagens-restaurante dos comboios, com interiores em branco e azul. Fora do restaurante há uma pequena piscina e o Terminus Bar, que também tem motivos tradicionais dos caminhos-de-ferro tailandeses.

Existem suites interligadas com beliches para grupos maiores. Todos os quartos também contam com espaços exteriores, quer seja uma varanda, terraço, ou uma piscina privada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui