A conhecida chave do sucesso dos hotéis – ‘localização, localização, localização’ – encaixa como uma luva ao Hotel Baía, em Cascais, que visitámos no início de julho. Por certo que ao passar pelo centro da vila de Cascais, a pé ou de carro, já reparou nele. Localizado em frente à baía e ao ‘paredão’, há 60 anos que faz parte da paisagem da icónica vila de Cascais, dividindo a Praça 5 de Outubro com a Câmara Municipal.

Com 60 anos de vida, o Hotel Baía passou por diversos episódios que se misturam com a história da própria vila e do país. As seis décadas são agora contadas a partir de painéis de fotografia e texto expostos no lobby do hotel para que hóspedes ou meros curiosos possam conhecer um pouco melhor a sua história.

Apesar da já longa vida, o Hotel Baía sofreu várias ampliações e renovações, a última das quais em 2005. É uma unidade que se soube adequar aos tempos modernos. A decoração é elegante, mas confortável, como se deseja num hotel com proximidade à praia. Dos 113 quartos, 66 têm varanda com uma vista deslumbrante sobre a baía de Cascais, que pudemos comprovar durante a nossa visita. A varanda convida a uma pausa para apreciar a paisagem: enquanto no mar destacam-se as embarcações; em terra a calçada do paredão salpicada por palmeiras e o casario da vila compõem um verdadeiro cartão postal de Cascais, que não resistimos captar em fotografia e vídeo para o instagram. Mas se as varandas dos quartos em frente à baía são um ‘must’ deste hotel, o que dizer do terraço no último andar? Com uma piscina coberta e uma simpática zona de solário, o terraço oferece vistas ainda mais deslumbrantes sobre a baía de Cascais e a costa do Estoril. Neste espaço reina a tranquilidade, mesmo em dias de vento. Aqui apanhamos banhos de sol com vista para o mar, entre mergulhos na piscina, uma ida ao snack-bar de apoio e mais uns vídeos para o Instagram.

É no rés-do-chão que se encontra o restaurante do hotel e a acolhedora esplanada. Já pode imaginar que o pequeno-almoço buffet é aqui servido com vistas para o mar. Uma experiência que não deixámos de ter e que recomendamos.

Consulte os preços aqui.

Fotogaleria do Hotel Baía

Artigo anteriorBliss reabre a 22 de julho num novo spot mas com a mesma vibe
Próximo artigoSORA Beach Club: conheça os pratos do novo restaurante na Praia da Falésia à beira-mar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui