A exposição digital de fotografia “Foco no Chef” da autoria de Filipe Pombo e a chef Justa Nobre estiveram presentes, no passado dia 28 de julho, no evento de pré-lançamento do novo DS7 sob o mote “Arte de Viver”, na DS Store Lisboa.

Filipe Pombo, que fotografou alguns dos principais chefs nacionais, revelou que “A ideia nasceu através de uma coleção de livros de receitas com chefs que fui fotografando ao longo dos anos. Na altura, foi um projeto pró-ativo em que cada chef colaborou de forma interessada, tornando-se uma responsabilidade acrescida porque foi o resultado do esforço dos chefs. Recordo-me do Hans Neuner que acordou às 6 da manhã para registarmos o momento ao nascer do Sol com um robalo gigante na mão. O Chef Leonel Pereira deslocou-se 80 kms com um espadarte no carro para fotografar junto às Furnas do Guincho. A chef Justa Nobre tinha fotografias mais convencionais, embora a tivesse fotografado desde os anos 90, acabámos por fazer uma sessão especifica para a exposição, já em 2021. A ideia era a chef colocar “a mão na massa”.

Justa Nobre, chef presente no evento de lançamento do novo DS7 e da apresentação da exposição, deu a conhecer algumas iguarias da sua assinatura e confessou “ser um prazer conhecer o Filipe Pombo desde os anos 90. Fiquei muito feliz e surpreendida quando me disse que queria tirar uma fotografia especial, para fazer uma exposição de chefs. Ele já fotografou muitos, ao longo da vida profissional dele, e claro, que me senti orgulhosa por ser uma das escolhidas. Disse logo que sim. Quando ele me disse: Justa quero que mexa na farinha, levante farinha. E eu disse: Farinha? Porque normalmente temos fotografias a pegar nos utensílios de cozinha. Sinto-me orgulhosa pela minha fotografia fazer parte do painel dele.”

No evento de lançamento, Márcia Paulo, Marketing Manager da DS Automobiles, revelou “Ser um momento importante para a marca, por ser o momento de revelação do novo DS 7, mas também porque temos aqui presente a a exposição do Filipe, que à partida não seria uma ligação óbvia, a ligação entre uma marca de automóveis e uma exposição de fotografia. No entanto, esta exposição tem tudo a ver com a marca DS Automobiles. A nossa marca representa a arte de viver, o requinte. E esta exposição retrata isso mesmo, uma viagem pelo requinte e o rigor de grandes chefs da gastronomia portuguesa. Tal como o novo DS 7, o requinte é uma viagem.”

As exposições fotográficas digitais “Foco no Chef” nas DS Store prometem levar a todas as pessoas que ali se desloquem para conhecer o novo DS 7 um vislumbre do trabalho de 30 dos maiores talentos nacionais da gastronomia (Alexandre Silva, Ana Moura, António Nobre, Benoît Sinthon, Dieter Koshina, Diogo Rocha, Hans Neuner, Henrique Sá Pessoa, João Rodrigues, Joaquim Koerpers, José Avillez, José Cordeiro , José Júlio Vintém, Justa Nobre, Kiko Martins, Leonel Pereira, Ljubomir Stanisic, Marco Gomes, Marlene Vieira , Miguel Castro e Silva, Noélia Jerónimo, Pedro Lemos, Pedro Pena Bastos, Renato Cunha, Rui Paula, Tia Alice, Tiago Bonito, Vicent Farges, Vitor Matos, Vítor Sobral), combinando numa só ação, dois âmbitos que representam os valores de excelência e expressão artística igualmente patentes nas criações da DS Automobiles. As exposições digitais irão estar presentes nas DS Store Coimbra (dia 8 de setembro) e Braga (15 de setembro) e Porto (29 de setembro), que contará com a presente de chefs reconhecidos da cozinha portuguesa.

Artigo anterior Se voar com a Emirates este verão recebe um bilhete gratuito para o maior parque aquático do mundo
Próximo artigoVerão no Selina Porto é sinónimo de música, bem-estar e a possibilidade de fazer uma tatuagem

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui