Neste sábado, 18 de maio, vai ter oportunidade de ver um fenómeno astrológico que só acontece de dois em dois anos, a Lua Azul. Para que não perca a oportunidade de presenciar este fenómeno absolutamente imperdível, a Centauro, empresa de Rent-a-Car, sugere cinco locais ideais para ficar a olhar para o céu nesta noite.

Zona da Ribeira, Lisboa

Junto ao estuário do Tejo, a zona da Ribeira, a poucos minutos do centro de Lisboa, é o local ideal para que os lisboetas assistam ao fenómeno. Uma área sem obstáculos à visão e com a companhia dos ecossistemas dinâmicos e riquezas biológicas ali presentes

Santuário da Peninha, Sintra

A 30 minutos de Lisboa e bem lá no alto, o Santuário da Peninha é um local pouco conhecido, mas ideal para observar este tipo de fenómenos. Para além da lua, daqui é possível ver-se o Guincho, Cascais e até Lisboa. A pouca luz faz deste local perfeito perfeito para as observações astronómicas.

Cabo Espichel, Sesimbra

O Santuário de Nossa Senhora do Cabo Espichel, situado no ponto mais ocidental da costa de Sesimbra, já se sabe, junta a religião a uma imponente beleza arquitetónica, mas fique a saber também que na noite de sábado pode pegar no carro, viajar até lá, e observar um dos fenómenos mais esperados do ano.

Mértola, Alentejo

O ambiente tranquilo da praia fluvial da Tapada Grande, em Mértola, será mais um dos lugares ideais para ver a Lua Azul. Se quiser ter um fim de semana diferente, antes do anoitecer, explore os vários locais de interesse geológico da região.

Parque Nacional Peneda-Gerês, Minho e Trás os Montes

Este é um daqueles lugares que estão sempre na lista de quem quer observar fenómenos astrológicos. Os veados, lobos e águias-reais são a companhia ideal para desfrutar do intenso brilho da lua na noite de sábado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui