O Sky Yards Hotel, em Xiuwu County, na China, possui a particularidade de colocar os seus hóspedes a olhar para o céu. As suas varandas foram desenhadas por forma a enquadrar a vista na natureza, escondendo os locais de construção que contornam o hotel.

Localizado numa área industrial da província de Henan, o hotel de 48 quartos foi projetado pela Domain Architects, com sede em Xangai, e inclui um restaurante, uma sala de banquetes, piscinas e estacionamento subterrâneo. A área, o orçamento de construção e o tempo para a concretização deste projeto foram extremamente limitados.

Sky Yards Hotel, localizado numa área industrial na província de Henan
Sky Yards Hotel, localizado numa área industrial na província de Henan

Os quartos apresentam varandas profundas que dão origem a “micro-pátios”. Cada um desses micro-pátios possui uma abertura de alto nível, cortada na parede externa. Os telhados são puxados para cima, para revelar o céu, criando uma varanda distinta e de formas inclinadas.

Com este tipo de construção, a visão para áreas mais baixas fica bloqueada, o que oferece mais privacidade aos micro-pátios.

Micro-pátios, Sky Yards Hotel
Micro-pátios, Sky Yards Hotel

Desprovido de elementos visuais da cultura chinesa ou local, o Sky Yards evoca a metodologia tradicional da criação de jardins chineses.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui