Já foi revelado o melhor hotel do mundo em 2024. Fica em Banguecoque, uma das cidades mais excitantes do mundo, conforme dita o guia The 50 Best, que coloca em primeiro lugar o hotel Capella Bangkok.
Segundo o guia, a capital da Tailândia é um destino “frenético, barulhento, com uma situação de trânsito capaz de testar a paciência de um santo”.
Relativamente ao Capella Bangkok, o guia refere que o hotel é “uma aula magistral de serenidade e calma, desde o design japonês de tons neutros e linhas limpas até ao serviço brilhante”.
O espaço e a luz são caraterísticas integrais de todos os 101 quartos, suites e villas. Aqui, os quartos de nível básico, com os seus camarins, casas de banho de grandes dimensões, salpicados de luz e terraços equipados com espreguiçadeiras são quase do tamanho de um apartamento. Mas, se quiser realmente apreciar o luxo do espaço numa cidade apertada, as villas ribeirinhas do Capella Bangkok oferecem-no em abundância.
O alojamento é incrivelmente espaçoso, com salas de estar separadas, casas de banho amplas, jardins privados com piscina, jacuzzi e sala de estar.
No que diz respeito à oferta gastronómica, o Capella Bangkok apresenta “a melhor oferta” com o restaurante de assinatura Côte, uma obra-prima mediterrânica elegantemente casual, supervisionada pelo chef Mauro Colagreco e contemplado pelos vibrantes sabores locais doces, picantes e azedos servidos no terraço ribeirinho e no restaurante Phra Nakhon. Para os amantes de cocktails, o Stella é um bar super glamoroso com “snacks soberbos concebidos para combinar na perfeição com a oferta de bebidas”.
Em segundo lugar surge o Passalacqua, no Lago Como, em Itália (que este ano se destacou ainda como Melhor Hotel da Europa). A completar o pódio está o Rosewood, em Hong Kong.
Acede à lista dos 50 melhores hotéis do mundo aqui.