Até dezembro de 2020, os açorianos vão poder beneficiar de incentivos para viajar entre as ilhas do arquipélago, aderindo à campanha de turismo interno ‘Viver os Açores’, lançada pelo Governo Regional.
Sob o mote ‘Da sua ilha descubra o Arquipélago! Venha connosco Viver os Açores, a campanha consiste num incentivo de 150 euros, no máximo, na aquisição de serviços de transporte aéreo, alojamento, alimentação, atividades turísticas, aluguer de viatura e despesas de reserva.
São requisitos mínimos obrigatórios para a concessão do incentivo a aquisição de viagem aérea ou marítima, de ida e volta, da ilha de residência para outra ou outras ilhas dos Açores; três noites em empreendimento turístico, alojamento local ou pousada de juventude em outras ilhas que não a de residência; três refeições em restaurantes, por pessoa, no valor de, pelo menos, 15 euros cada, e uma atividade turística, por pessoa, no valor de, pelo menos, 30 euros. No caso das refeições e das atividades turísticas, estas não são aplicáveis a crianças entre os 2 e os 12 anos, inclusive, no que diz respeito à obrigatoriedade de aquisição dos serviços.
As reservas podem ser feitas em qualquer agência de viagens, física ou digital, ou por contacto direto com cada fornecedor de serviço.