Já abriu o novo hotel da cadeia Vila Galé. O Vila Galé Collection Alter Real – Resort Equestre, Conference & Spa, fica integrado na Coudelaria de Alter do Chão, no Alto Alentejo.Esta unidade de 4 estrelas conta com 77 quartos, duas piscinas exteriores de adultos e uma infantil, spa Satsanga com piscina interior aquecida, restaurante ‘Inevitável’ de gastronomia regional, bar ‘Dressage’, biblioteca, enoteca, duas salas de reuniões e um salão de eventos com um museu do cavalo. Tem ainda um tradicional lagar de azeite totalmente recuperado, falcoaria também reabilitada e o respetivo museu.


Inspirada na história do local, esta unidade é dedicada à temática equestre. Casa do cavalo puro-sangue lusitano, a Coudelaria de Alter foi criada em 1748, graças a uma nova política coudélica iniciada em 1708 pelo Rei D. João V. É considerada a mais antiga coudelaria do mundo a funcionar ininterruptamente no mesmo sítio, superando adversidades históricas, genéticas, sociais e económicas, numa singular longevidade.


Em plena Herdade da Tapada do Arneiro, com cerca de 800 hectares, tem também um notável património natural e uma grande riqueza de fauna e flora, propicias ao turismo de natureza, ao ecoturismo e às atividades ao ar-livre, além do turismo equestre.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui