A salada de quinoa e lentilhas, fava baby, cabeça de aipo, beterraba bio, cremoso de abacate, tofu crocante e dragon fruit que faz parte do menu vegetariano do restaurante Akla.

Já lá vai o tempo em que os menus dos restaurantes cingiam os pratos vegetarianos às saladas. Os pratos vegetarianos ganharam cada vez mais adeptos e agora têm direito a um espaço especial nos menus dos restaurantes. É o que acontece no restaurante AKLA, do hotel Intercontinental Lisbon, cuja carta oferece um menu totalmente vegetariano, disponível para degustação desde 19 de julho.

Para começar, o chef Eddy Melo sugere creme de cenouras assadas no josper, leite de coco, ras-el-hanout e cebolinho. Já para prato principal, os visitantes podem optar por uma salada de quinoa e lentilhas, fava baby, cabeça de aipo, beterraba bio, cremoso de abacate, tofu crocante e dragon fruit ou um Risotto de brocolinis, queijo parmesão vegan, tofu picante, semasmo torrado e cebolo. E porque uma refeição sem sobremesa não tem o mesmo sabor, o chef preparou um delicatesse de chocolate negro, malagueta, espuma de manga e sorbet de framboesa.

Mas há mais novidades no Intercontinental Lisbon. Até ao primeiro fim de semana de setembro, o brunch do do hotel ganha novos e irresistíveis elementos: panquecas com ananás grelhado e creme mascarpone; waffle com creme de limão e oreos; Bruschetta com abacate, tomate, cogumelhos e cebola roxa; bruschetta com humus, tomate cherry e azeitonas e salada de verão com manga, mel, tomate cherry, pão, queijo, entre outros. Para uma harmonização perfeita, a carta também terá milkshakes de pêssego, morango e chocolate.

Já para quem preferir tomar um copo depois do trabalho ou da praia ou mesmo antes dos festivais de verão, poderá agora experimentar os cocktails especiais para esta época do ano: Summer “Beirão” Tonic (Licor Beirão, Laranja, Água Tónica, Menta) e Summer Gin Aperol (Gin, Aperol, Licor Italicus, Lima).

O InterContinental Hotels Group está também com uma campanha de verão a decorrer, que oferece desconto até 25% para reservas até dia 2 de agosto, sendo que a estadia poderá ser até 31 de janeiro.

Artigo anteriorMarque na agenda: As fotografias mais icónicas de Steve McCurry vão estar em exposição na Cordoaria Nacional
Próximo artigoViaje pelo mundo conectado à Internet e sem pagar roaming de dados com a Holafly

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui